Dica Tirolez: Aprenda como fazer Batata ao Provolone

Há receitas fáceis e práticas, com capacidade para surpreender no sabor e na versatilidade de harmonização. Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, ensina como fazer Batata ao Provolone.

Com apenas quatro ingredientes, o prato fica pronto em 40 minutos e pode servir como acompanhamento no almoço ou no jantar ou mesmo como petisco.

Crédito: Divulgação / Tirolez

Batata ao Provolone

Ingredientes

8 batatas pequenas

folhas de 4 ramos de alecrim picadas

1 Provolonete Tirolez cortado em fatias finas

10 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez

Modo de Preparo

Sobre uma tábua, apoie cada uma das batatas e, com o auxílio de uma faca bem afiada, faça cortes como se fosse fatiá-las na espessura de 2 mm, mas sem chegar até o fim, de modo a obter um efeito “sanfona”.

Coloque um pouco de alecrim sobre cada batata (inclusive dentro dos cortes). Corte as fatias de queijo ao meio e, em cada vão das batatas, coloque ½ fatia, com a casca para cima.

Besunte as batatas com metade da manteiga e leve ao forno preaquecido (180 °C) por 40 minutos, espalhando, na metade do tempo, o restante da manteiga sobre as batatas.

Após esse tempo, o queijo deverá estar bem derretido, e a batata, cozida (espete um garfo e, se necessário, deixe mais tempo). Sirva em seguida.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data
Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana
Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo
“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black” “Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.