Direto da Toca: Assistimos ao Espetáculo Teatral Circense “Chaves – Uma Aventura no Circo”

Um dos mais bem-sucedidos programas exibidos na televisão brasileira –, com toda certeza o mais reprisado -, que serviu de entretenimento para diversas gerações é “Chaves”. A série originalmente gravada entre os anos de 1971 e 1980, foi transmitida no Brasil a partir de 1984, pelo canal SBT, marcou o imaginário popular brasileiro.

Inspirado nesta, “Chaves – Uma Aventura no Circo” traz a comédia da televisão para o picadeiro, com apresentações circenses se entrelaçam a esquetes inspiradas em diversos episódios. Nós, do A Toupeira, fomos convidados a conferir tudo de pertinho na noite de ontem, 07 de julho.

É difícil escolher um aspecto único para elogiar, dada à grande qualidade, então comecemos pelo ponto que inspira e dá nome ao espetáculo: Chaves.

As esquetes inspiradas em episódios como o da visita a Acapulco, ou o de quando a turma do protagonista se vê dentro da casa da Bru… Dona Clotilde, quero dizer! Todas são muito bem adaptadas para o palco e acontecem em sintonia perfeita junto aos números circenses. O que também chama a atenção é a qualidade do elenco na tentativa de reproduzir tanto vozes quanto trejeitos e forma de agir dos personagens, todos copiados à perfeição.

E,  se a atuação está de incrível, devo dizer o mesmo sobre os números circenses, que impressionam. São oito no total: trapézio, aros, malabares, contorcionismo, gangorra, bicicleta e monociclo, faixas aéreas, e trampolim.

Todos são executados com perfeição, de maneira que não consigo apontar com facilidade apenas um como melhor. Dois deles merecem grandes elogios, não só pela habilidade de seus executantes, mas também da escolha e uso da luz e música: as apresentações da trapezista e das contorcionistas, durante as quais a iluminação engrandecia ainda mais algo já belo.

Recomendo demais o espetáculo “Chaves – Uma Aventura no Circo”. Para os fãs da série original, a qualidade das atuações com certeza está mais do que satisfatória. Para os fãs de circo, os números são executados com habilidade, além de serem muito bonitos e divertidos.

A atração estará em cartaz no Estacionamento do Mooca Plaza Shopping, em São Paulo, até o próximo domingo, dia 10, porém é planejada a expansão das datas.

Crédito das fotos: Ícaro Marques.

por Ícaro Marques – especial pelo A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

Escape 60′, em parceria com a Paramount, lança nova atração “CSI: Nova Iorque” Escape 60′, em parceria com a Paramount, lança nova atração “CSI: Nova Iorque”
Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.