Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Grease – O Musical”

Aconteceu na tarde de hoje, 13 de junho, a Coletiva de Imprensa de “Grease o Musical”. O evento realizado na capital paulista contou com a presença de todo o elenco e equipe de criação.

Foram apresentadas à imprensa duas cenas do musical, que é uma nova versão do musical original lançada em 1971, que posteriormente foi adaptado para o cinema em um estrondoso sucesso, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John. As cenas apresentadas já deixam claras a alta qualidade e aquela sensação de queremos mais.

O produtor Ricardo Marques, responsável pelos espetáculos “Fame, o Musical,” e “Ghost o Musical,” garantiu que essa nova versão vem cheia de surpresas. Entre elas, mudanças no texto e as músicas serão cantadas em português. Além de salientar que o musical será apresentado no Brasil e em Londres ao mesmo tempo.

“Eu acho que o público vai amar, apesar de Grease, o filme ser uma grande referência com as músicas em inglês e tudo mais, acho que a gente está trazendo uma inovação aqui no Brasil, com músicas versionadas e essas versões estão maravilhosas, com certeza o público vai amar”, afirmou Gabi Camisotti (integrante do elenco), quando questionada sobre qual a expectativa para a recepção do público a essas mudanças.

Estreando em um momento no qual a cultura no Brasil vem sofrendo cortes de investimentos, o produtor Ricardo Marques ressalta que, a produção é totalmente independente, sem apoio das leis de incentivo e sem patrocínio. “É um desafio muito grande, hoje nós estamos enfrentando muitas dificuldades com as leis de incentivo à cultura, queríamos muito fazer esse espetáculo, então nós falamos vamos fazer mesmo sem a lei de incentivo, mesmo sem patrocínio, e vamos apostar nesse formato onde a bilheteria cobre o custo do espetáculo”.

De acordo com a equipe de criação é difícil manter o mesmo padrão de qualidade, quando não se tem nenhum apoio, pois os custos para fazer com recursos próprio são muito altos. “Sempre fizemos outros projetos com respaldo da lei Rouanet. Para fazer um espetáculo dessa magnitude, e manter o mesmo padrão com investimentos próprios, é um grande desafio,” afirma Ricardo.

A história aconteceu na década de 1950, mas continua muito atual. A versão é modernizada, mas, ainda assim, o público pode contar com muito ritmo, gingado e a nostalgia com a moda da época: muitas jaquetas de couro, saia rodada e tapetes impecáveis.

A temporada paulista de “Grease – O Musical” começa em 17 de junho, com espetáculos às quintas, sextas e sábados às 21h; sábados às 16h; domingos às 19h. Para mais informações, clique aqui.

Crédito das fotos: Leandro Conceição.

por Leandro Conceição – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente
Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence
Vivendo Beetlejuice novamente nas telonas, Michael Keaton afirma: “É pura imaginação! Ninguém nunca viu nada assim!” Vivendo Beetlejuice novamente nas telonas, Michael Keaton afirma: “É pura imaginação! Ninguém nunca viu nada assim!”
Cortez Editora divulga os 10 livros mais vendidos na 27ª Bienal do Livro de São Paulo Cortez Editora divulga os 10 livros mais vendidos na 27ª Bienal do Livro de São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.