Neste domingo (08), foram promovidas pela Warner Bros. Pictures, uma Sessão de Fotos e a Coletiva de Imprensa com Patty Jenkins e a maravilhosa Gal Gadot, que estiveram no Brasil para a Comic Con Experience (CCXP), a fim de promover “Mulher-Maravilha 1984” (Wonder Woman 1984) com estreia prevista para 04 de junho de 2020.
O bate papo com os jornalistas foi descontraído, e tanto a diretora quando a atriz esbanjaram sorrisos e empolgação ao falarem sobre o longa. “No primeiro filme contamos como ela se tornou a Mulher-Maravilha, veio para o mundo dos homens e se sentiu um peixe fora d’água. Agora, ela está mais ambientada, protegendo a humanidade, sozinha”, declarou a intérprete da heroína.
Gal também disse que sempre foi uma mulher muito independente e que desde o começo de sua carreira queria dar vida a uma personagem real, independente e forte. “Quando assisti pela primeira vez a ‘Mulher-Maravilha 1984’, e vi uma bela sequência que eu não posso contar como é, comecei a chorar”, revelando que se emocionou ao ver uma mulher – no caso ela mesma – fazendo tudo aquilo.
Um dos temas mais abordados durante a coletiva foi o empoderamento feminino e a forma como a personagem serve de inspiração para meninas mundo afora. Em determinado momento, Gal disse que é muito importante ver uma garota fazendo coisas incríveis – e, convenhamos que não há como discordar de tal afirmação.
A atriz também relembrou os tempos em que serviu ao exército israelense como preparadora física: “O exército me deu disciplina e me ensinou que não é todo sobre si mesmo, mas sobre o time”.
Para os fãs mais ansiosos, Patty Jenkins revelou que haverá um spin-off sobre as amazonas (habitantes da Ilha de Themyscira – local de nascimento da Mulher-Maravilha) e que já estão, inclusive, trabalhando nisso.
“Mulher-Maravilha 1984” juntamente com “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” prometem esquentar o universo cinematográfico da DC em 2020, e é impressionante observar como as super-heroínas estão ganhando o cinema.
Vale lembrar que o trailer oficial será lançando globalmente, ainda hoje.
Crédito das fotos: Angela Debellis.
por Carla Mendes – especial para A Toupeira