Na última quinta-feira, 06 de junho, aconteceu o lançamento para imprensa da mais nova hamburgueria de São Bernardo do Campo, em São Paulo: Mr. Hoppy Beer & Burguer.
No evento estavam presentes os sócios / donos do novo restaurante – Rodrigo Toledo e Leandro Miguel – além de um dos fundadores da franquia da qual este restaurante faz parte – Vinícius Sampaio. Eles me explicaram a ideia da franquia, particularmente a popularização do hambúrguer e chopp artesanais.
A rede de hamburguerias também preza por uma estética despojada, com inspirações DIY (“Do it yourself”, ou “Faça você mesmo”, em tradução literal). E o novo fraqueado faz jus a esta estética, com uma decoração simples e despojada, mas agradável, feita com materiais incomuns: mesas feitas de carreteis de cabos, poltronas de palets, dentre outros.
Porém, uma hamburgueria não é nada se seu produto não é bom. No caso da Mr. Hoopy – Beer & Burguer, os hambúrgueres oferecidos pela casa muito saborosos, de excelente qualidade e fabricação própria. Os chopps não ficam atrás: de origem artesanal, de variadas marcas – durante o evento dez torneiras estavam disponíveis, porém, já na inauguração que acontece hoje, 08 de junho, serão doze.
Seguindo a proposta da rede, os preços são mais acessíveis que a concorrência, numa ideia de popularizar tanto o hambúrguer quanto o chopp artesanais. Sendo assim, o chopp mais caro tem o valor de R$ 20, sendo que facilmente poderia cobrar bem mais. O mesmo pode ser dito dos hambúrgueres, cujo mais caro é vendido a R$ 15.
Outro diferencial é a opção vegetariana: Como o público vegetariano vem crescendo em velocidade exponencial, a opção está presente em todos os lanches – um deles tem até uma opção vegana. E o mais importante: sem mudar os custos.
Por fim, vale muito a pena conhecer o estabelecimento que é uma recomendação certeira para fãs de chopp e hambúrgueres.
Crédito das fotos: Ícaro Marques.
por Ícaro Marques – especial para A Toupeira