Direto da Toca: O que há de melhor na Brasil Game Show 2022

É visível quando o marketing de alguma coisa é bem feito. Depois de dois anos sem a oportunidade de realizar edições presenciais de seus eventos, a Brasil Game Show (ou, simplesmente, BGS) está, como amplamente lembrado em seu material de divulgação, “De Volta ao Jogo”.

O que significa que a partir de hoje (07), até a próxima quarta-feira (12), o público fã de games em geral terá um excelente motivo para comparecer ao Expo Center Norte, em São Paulo, para conferir de pertinho o que há de melhor na atualidade e o que há de chegar nos próximos meses.

E olha que tem muita (muita mesmo!) coisa para se apreciar no local. Seguem abaixo alguns dos pontos mais bacanas para conferir lá:

Como já é tradição, há estandes bastante chamativos – em especial os das grandes marcas do mercado – e que costumam ser s mais concorridos, até por oferecerem várias estações nas quais os visitantes podem testar jogos de maneira confortável, fazendo uso de ótimos equipamentos. A Nintendo conta com um dos maiores, então, mesmo que haja muitas pessoas simultaneamente, não deve ser difícil circular por ele.

Mas, também há espaço para quem almeja entrar no ramo agora e que mostra ter grande potencial para isso. Os chamados jogos indies seguem mostrando o quão interessantes são as ideias de quem precisa enfrentar níveis mais difíceis para chegar ao Chefão Final, mas que tem mérito de sobra para isso. Há títulos que ainda não estão disponíveis (alguns no começo, outros apenas no fim de 2023), mas é ótimo saber mais a respeito deles – inclusive, podendo jogar protótipos que nos fazem querer colocá-los em listas de desejos futuras.

Na área dos jogos independentes, foi incrível perceber que ainda há interesse em se produzir coisas que se assemelham aos grandes títulos da década de 1980 – em um dos estandes, é possível encontrar, inclusive, um jogo inédito compatível com o icônico Atari 2600 – que está disponível para quem quiser experimentar a sensação de jogar com um Joystick que tem apenas um botão e uma alavanca! Para os que gostam do estilo retrô, também há um local repleto de fliperamas com jogos clássicos como Street Fighter e Mortal Kombat, disponíveis para matar as saudades.

Sem contar que as ideias são as mais variadas: de uma cozinha alien (Space Chef), onde se deve preparar sanduíches traduzindo o livro de receitas escrito em uma língua alienígena, a gladiadores que recebem donuts – e cuecas! -como prêmio dos reis . Além, é claro, de jogos fofinhos que incluem personagens adoráveis e / ou fazendinhas que nos fazem perder a noção das horas em frente às telas, como Super Mombo Quest e Farmy your Friends.

Quem ama brindes, vai aproveitar muito: em vários estandes, basta participar de alguma ação: que vai desde jogar alguma partida ao vivo, a tirar fotos e marcar o nome da marca responsável pelo espaço, para ter direito a ganhar um bom número de lembranças: copos, ecobags (Ana Maria), garrafinhas d’água (SENAC), bottons, adesivos, pôsteres, chaveiros, etc.

Os que tiverem coragem (e disposição de enfrentar horas de fila no estande da Amazon), ainda podem concorrer a prêmios que vão de pares de meias, bonés, sacochilas e camisetas – temáticos da plataforma Twitch, a moletons, gaming mouse pads, HDs externos e vales para compras no site, entre outros. Tudo isso, depois de transformar-se em uma espécie de “Garra Humana” e literalmente voar até as caixas misteriosas que escondem os prêmios. Importante salientar que há brindes em todas as caixas, ou seja, ninguém correr o risco de perder tempo na fila e sair de lá chateado sem nada em mãos. Também dá para concorrer a dragõezinhos de pelúcia fofinhos no estande da Redragon.

Se você quer apenas tirar fotos bacanas, também há painéis temáticos de jogos que fazem o papel de bons cenários. O destaque fica para o belíssimo estande da Marvel que, além de produtos que farão os olhos de todos os fãs da editora brilharem, oferece espaços instagramáveis de Homem-Aranha, Thor e do novo e vindouro filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (quem precisar de ajuda de monitores para registrar o momento, é só solicitar a algum dos vários monitores presentes).

Assim como é fácil encontrar os mais variados cosplayers – de animes e quadrinhos a jogos e filmes, que costumam ser bem simpáticos e acessíveis a solicitações para serem fotografados. E por falar em fotos, uma das instalações mais legais faz com que você seja “abduzido” no estande da Lupo.

Alguns espaços ainda disponibilizam ações como escorregar por dentro da boca de um imenso dragão (Lenovo), enfrentar um verdadeiro mar de bolinhas – entenda-se uma piscina com movimentos de ondas (Banco do Brasil), conhecer o interior de uma Taverna Medieval (Ravedawn) ou ter uma experiência virtual imersiva em um programa de televisão (SBT Games).

O evento conta com uma grande e democrática Praça de Alimentação e com um espaço bem razoável para quem quiser matar a fome por lá. Assim como uma vasta área de estandes com produtos: chaveiros, luminárias, canecas, Funkos, Action-Figures, camisetas, brincos, colares, toucas, chapéus, quadros, almofadas, revistas, além, é claro de acessórios para gamers. Entre muitas opções, ficam duas dicas de lugares que vale a pena conferir: os estandes da Dark Fênix Store e da Grey’s Attack.

Ainda há os palcos onde acontecerão os Meet & Greets e competições (confira a programação completa no site), a Arena Monter Energy Esports, os espaços do TikTok e da Twitch. Ou seja, vá com roupas e calçados confortáveis e com disponibilidade para passar muitas horas no local, por o legal é ver tudo que está sendo oferecido e, para isso, é preciso tempo.

Para finalizar, quem quiser levar uma lembrança oficial do evento, tem inúmeras opções ao passar pelo interior da loja que conduz à saída.

Que bom que você voltou, Brasil Game Show. Foi um prazer retomar a partida.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Bienal do Livro SP: Protagonismo negro e LGBT são destaques na Qualis Editora Bienal do Livro SP: Protagonismo negro e LGBT são destaques na Qualis Editora
Bienal do Livro: Itamar Vieira e Stênio Gardel são destaques na Arena Cultural Paper Excellence Bienal do Livro: Itamar Vieira e Stênio Gardel são destaques na Arena Cultural Paper Excellence
Bienal terá painel “Bibliotecários na promoção de ações antirracistas e inclusivas” Bienal terá painel “Bibliotecários na promoção de ações antirracistas e inclusivas”
“Wicked” ganha dez pôsteres individuais de personagens “Wicked” ganha dez pôsteres individuais de personagens
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.