Direto da Toca: Saiba o que teve de melhor no primeiro dia do Anime Friends 2019

O Anime Friends, em sua 16ª edição, novamente faz jus a seu título de uma das maiores conferências de anime, mangá e cultura pop oriental no Brasil.

Este ano, novamente sob a supervisão da Maru Division, o evento conta com um portfólio de atrações muito interessante, para todos os gostos e idades: apesar de um foco enorme em cultura pop oriental – japonesa mais especificamente –também traz atrações para o público geek/nerd, e gamer.

Nos palcos bandas e cantores – nacionais e internacionais – se apresentam trazendo sucessos do j-pop e k-pop, além de músicas de animes, tokusatsu e filmes. Nesta sexta-feira (12), primeiro dia do evento, o grande destaque internacional foi a banda Snowkel, com a música de Naruto e Gintama. Além da banda japonesa, os nacionais não ficaram atrás, com Diogo Miyahara, Banda Aurabreak e Gaijin Sentai, mostrando seus grandes destaques em shows muito especiais.

Nos auditórios não faltaram palestras, como a com o time do podcast “Papo com Elas”, que apresentou uma visão muito interessante sobre mangás e animes, discutindo sobre problemáticas como hipersexualização e outros temas de cunho sócio-político. Também a atriz Ayaka Komatsu, famosa nos circuitos dos doramas – séries live-action orientais de drama – e que participou na reimaginação live-action de Sailor Moon, Pretty Guardian Sailor Moon. Além disso o bate-papo dos grupos Deadlift Lolita e Faky trouxeram uma interação com o público com as bandas respondendo várias perguntas dos fãs.

No segundo auditório, a grande atração desta sexta, e que se repetirá durante os outros dias do evento, foi o show Ultraman Heroes. Grade sucesso no ano passado, é uma apresentação ao vivo da batalha entre cinco dos mais famosos Ultramen, contra o vilão Belial. Este ano, assim como no ano passado, levou os ultra-fãs e fãs de tokusatsu à loucura.

Para os fãs de cultura geek também não faltaram atrações: para os gamers, além de vários stands com games, há um stand dedicado somente a VR, e outro só da Sony, com as maiores novidades do Playstation; para os Potterheads, o stand dedicado a Harry Potter está ainda maior e mais cheio de atividades e produtos que na edição anterior; e para os fãs de cardgames, não faltam stands vendendo boosters e cartas, de Magic The Gathering, Yu-Gi-Oh e Pokémon, com ofertas bem atraentes, além de um belo espaço para jogar com os amigos, ou com outros visitantes do evento, tanto card-games, quanto board games.

Para quem se interessar em ir, no entanto, fica o aviso: prepare-se para enfrentar muitas filas, pois, como já era de se esperar, o evento está bem lotado – situação que deve se manter no fim de semana, quando as atividades continuarão acontecendo no Anhembi, na capital paulista.

Para mais informações, acesse: https://animefriends.com.br/sao-paulo/.

   

  

     

  

Crédito das fotos: Ícaro Marques.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max
Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd
“Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS “Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS
Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano” Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.