Ian Holm: Astro de “Alien” e “O Senhor dos Anéis” falece aos 88 anos

Foi anunciado o falecimento do ator Ian Holm aos 88 anos, em um hospital em Londres – Inglaterra, devido às complicações do Mal de Parkinson.

O ator britânico interpretou personagens icônicos nas telonas, sendo os mais lembrados pelo público, o Bilbo Bolseiro – um dos protagonistas da premiada trilogia dirigida por Peter Jackson, “O Senhor dos Anéis” – e o chefe de ciências Ash no aclamada ficção científica “Alien – O Oitavo Passageiro”, do diretor Ridley Scott.

Como curiosidade, vale dizer que Ian deu voz a Frodo – outro nome marcante de “O Senhor dos Anéis”, na adaptação radiofônica da obra de J. R. R. Tolkien, produzida pala emissora BBC em 1981. Assim como também dublou o personagem Ash no jogo “Alien: Isolation”, de 2014.

Também é importante lembrar que o ator foi premiado com o Bafta e recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação como o técnico Sam Mussabini no drama “Carruagens de Fogo”, de 1981.

O derradeiro trabalho de Ian nos cinemas foi reprisando o papel de Bilbo Bolseiro em “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. No longa de 2014 (assim como nos dois capítulos anteriores da trillogia “O Hobbit”), o personagem é interpretado pelo ator Martin Freeman em sua versão mais jovem.

Crédito das imagens: Divulgação.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Livros

You might like:

Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max
Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd
“Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS “Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS
Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano” Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.