Iniciativa Verificado e Turma da Mônica inauguram exposição no metrô de São Paulo

Iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a desinformação na pandemia do novo coronavírus, o projeto Verificado se junta à Mauricio de Sousa Produções, à ViaQuatro e à ViaMobilidade para realizar a exposição “Informações Salvam Vidas!”, com a Turma Da Mônica. A mostra traz como principal mensagem a importância de disseminar orientações educativas e precisas sobre os cuidados que devem ser tomados para a proteção contra a COVID-19.

A partir de 10 de outubro, próximo ao Dia das Crianças, estátuas e painéis ilustrados com os personagens mais famosos do Brasil vão ocupar as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo.

Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Jeremias, Luca, Dorinha, Franjinha e outros personagens ilustrarão os painéis da exposição, que visam estimular cuidados de higienização das mãos e uso de máscara, além de orientar na escolha de cada um deles e indicar os locais em que esses cuidados devem ser tomados.

O público poderá aprender um pouco mais sobre a diferença entre distanciamento social, quarentena e isolamento, além de receber dicas de atenção aos sintomas e sobre a transmissão do vírus.

As informações contidas na exposição têm como referência as diretrizes divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS – www.who.int/) e por outras agências da ONU.

Até 02 de novembro, a mostra segue nas estações Fradique Coutinho e Campo Belo. De 03 a 30 de novembro, é a vez das estações Higienópolis-Mackenzie e Moema. E as estações São Paulo-Morumbi e Brooklin são as últimas a receber a exposição, de 1º a 17 de dezembro.

A mostra é resultado da colaboração entre o Projeto Verificado (www.compartilheverificado.com.br), a campanha Juntos Contra O Coronavírus, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e as ações de conscientização do MSP.

O projeto Verificado, coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com apoio de articulação do NEXUS, movimento global que facilita espaços de encontro entre as novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.

Serviço:

Exposição Projeto Verificado – Informações Salvam Vidas!

Linha 4-Amarela:

Estação Fradique Coutinho: De 10 de outubro a 02 de novembro

Estação Higienópolis-Mackenzie: De 03 a 30 de novembro

Estação São Paulo-Morumbi: De 1º a 17 de dezembro

 Linha 5-Lilás

Estação Campo Belo: De 10 de outubro a 02 de novembro

Estação Moema: De 03 a 30 de novembro

Estação Brooklin: De 1º a 17 de dezembro

* O horário da exposição varia conforme fechamento e abertura das estações de metrô

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Quadrinhos, Saia da Toca

You might like:

Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max
Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd
“Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS “Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS
Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano” Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.