Leo Matsuda, diretor do curta “Trabalho Interno”, estará no Anima Mundi em São Paulo

inner_workings_leo_matsuda_0095_cr

Os brasileiros terão um gostinho especial ao assistir à ‘Moana – Um Mar de Aventuras’, que estreia dia 05 de janeiro de 2017 nos cinemas. O curta-metragem que acompanha a animação da Disney é ‘Trabalho Interno’, que traz o brasileiro Leo Matsuda como diretor. E quem quiser saber como foi o processo criativo de Leo, poderá ouvi-lo pessoalmente no ‘Festival Anima Mundi’, um dos maiores e mais importantes eventos dedicados à animação.

Leo Matsuda se juntou à Walt Disney Animation Studios em 2008 como aprendiz no departamento de storyboard e trabalhou nas animações ‘Zootopia – Essa cidade é o bicho’ e na premiada ‘Operação Big Hero’. Já em ‘Detona Ralph’ foi indicado ao prêmio Annie na categoria de ‘Storyboarding em uma Produção de Longa-Metragem’. Para o novo curta, Leo concorreu com mais outros 72 candidatos sendo selecionado para dirigir o novo curta-metragem. “‘Trabalho Interno’ é especial para mim porque reflete diretamente um tema na minha vida com o qual muitas pessoas se identificam”, conta o diretor.

INNER WORKINGS

É a história da luta interna entre o lado lógico e pragmático de um homem e sua outra metade aventureira e livre. Criado por uma equipe pequena na Walt Disney Animation Studios, com um estilo único e acelerado que combina CG e animação tradicional desenhada à mão, o curta explora a importância de encontrar equilíbrio no dia a dia.

Crédito da foto 1: Alex Kang.

Serviço:

Painel com Leo Matsuda no Anima Mundi

03 de novembro às 18h

Cinemateca Brasileira

Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo – SP

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Saia da Toca

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.