Masters of Pasta: aprenda a preparar a Lasanha Barilla de abóbora cabotiá

Crédito: Divulgação

A Barilla, líder global em massas, preparou uma receita deliciosa e vegetariana para o Dia das Mães: a Lasanha Barilla de abóbora cabotiá. O prato é elaborado e leva muçarela de búfala, abóbora cabotiá e pimenta do reino, além de besciamella – também conhecido como bechamel, molho a base de farinha de trigo e manteiga.

A refeição é ideal para treinar as habilidades de Master of Pasta do cozinheiro da casa e perfeita para o almoço ou jantar em família.

Ingredientes

200g Lasanha Massa com ovos Barilla

1 abóbora cabotiá

2 dentes de alho

50 ml de azeite de oliva extra virgem

50g de manteiga

100g de muçarela de búfala

100g de parmesão

Sal e pimenta do reino a gosto

Besciamella (bechamel):

80g manteiga

80g de farinha

1 litro de leite

Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

50g de parmesão ralado

Modo de Preparo

Cortar a abóbora ao meio e retirar as sementes. Colocar uma colher de manteiga em cada metade e embrulhar com papel alumínio. Colocar em uma assadeira e assar em forno pré aquecido a 180ºC, até que fiquem macias ao toque.

Retirar a polpa da abóbora com o auxílio de uma colher.

Em uma frigideira antiaderente, dourar o alho triturado em um fio de azeite, acrescentar a polpa da abóbora, o sal, a pimenta do reino e a noz moscada.

Besciamella – Fazer o roux: em uma caçarola, derreter a manteiga e acrescentar a farinha. Cozinhar mexendo sempre. Após ficar espumosa, cozinhar por mais três ou quatro minutos.

Em seguida, desligar o fogo e acrescentar o leite quente aos poucos; mexer com um fouet. Quando a mistura estiver homogênea, acender o fogo novamente e deixar engrossar. Desligar o fogo e acrescentar o queijo ralado, a noz moscada, sal e pimenta do reino. Reservar.

Montar a lasanha intercalando o molho besciamella, com a massa Barilla, uma porção do queijo parmesão, o purê de abóbora e a muçarela de búfala cortada ao meio. Repita está sequência por até 5 camadas, finalizando com parmesão. Deixar descansar 10 minutos e levar para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 10 minutos. Retirar do forno e descanar por mais 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 50 min | Dificuldade: Difícil

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max
Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd
“Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS “Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS
Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano” Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.