Com “Moonage Daydream”, Brett Morgen apresenta um gênero que desafia a imersão na arte e nos sons de David Bowie.
Contado através de imagens sublimes e caleidoscópicas, imagens de arquivo pessoal, performances inéditas e ancorado pela própria música e palavras de David Bowie, Moonage Daydream convida o público a mergulhar no mundo único que é “Bowie”.
Morgen passou quatro anos montando o filme e outros 18 meses projetando a paisagem sonora, animações e paleta de cores.
Em 2017, a propriedade apresentou a Morgen mais de 5 milhões de ativos. Incluídos na coleção estavam desenhos, gravações, filmes e diários raros e nunca antes vistos. Considerado um dos maiores artistas do nosso tempo, David Bowie move a cultura há mais de 50 anos. “Moonage Daydream” é o primeiro filme apoiado pelo David Bowie Estate, que concedeu a Morgen acesso sem precedentes à sua coleção.
Para o filme, a equipe de som – com o colaborador de longa data de Bowie, amigo e produtor musical Tony Visconti e o mixador de som vencedor do Oscar Paul Massey (Bohemian Rhapsody) – remixou e traduziu os temas originais de Bowie para um ambiente teatral que será apresentado em 12.0, 5.0, Atmos e 7.1/5.1.
Ao longo de sua carreira, através de gerações, Bowie nos ensinou que nossas diferenças eram nossos pontos fortes. Com “Moonage Daydream”, Bowie nos fornece um roteiro de como sobreviver ao século 21, convidando o público a celebrar seu legado e influência duradoura como nunca antes.
Estreia prevista para 15 de setembro nos cinemas brasileiros, com distribuição da Universal Pictures.
da Redação A Toupeira