Mostra de Cinema Polonês Online exibirá filmes gratuitamente

Vem aí a 1º Mostra de Cinema Polonês Online e será uma ótima oportunidade para cinéfilos do Brasil todo conhecerem uma nova geração de cineastas, a originalidade da cinematografia mais atual do país europeu e as atrizes premiadas em festivais internacionais.

De 05 a 18 de novembro, o evento virtual contempla longas inéditos no Brasil, como Pilsudski e Diversão Pesada, indicados ao prêmio de melhor filme no Polish Film Festival em 2018 e 2019, respectivamente, Sou um Assassino, vencedor do Silver Lions do mesmo festival  em 2016, e 53 Guerras, filme de estreia da diretora Ewa Bukowska.

A programação, disponível no site oficial do evento, inclui também sucessos do cinema polonês, como Supernova, Corpus Christi, A Atração, A Torre – Um dia Brilhante, A Filha de Um Treinador, A Última Família, Doce Entardecer na Toscana entre outros. Os filmes poderão ser assistidos na plataforma de streaming Spcine Play.

Programação Gratuita

05 de novembro – Filme de Abertura

Pilsudski

Sinopse: Depois de fugir de um hospital psiquiátrico, em 1901, o herói nacional polonês Józef Piłsudski se torna mais uma vez o líder do movimento clandestino de independência na Polônia. Inflexível no campo de batalha, se divide entre duas mulheres na vida pessoal.

53 Guerras

Sinopse: Anka, cujo marido Witek é um aclamado correspondente de guerra dos anos de 1990, tem a esperança que ele retorne com segurança a cada missão. Mas suas angústias distorcem a realidade e sua vida começa a se tornar destrutiva.

Doce Entardecer na Toscana (Dia 06, às 16H até o dia 09, às 16H)

Sinopse: Renomada escritora polonesa vive com sua família há anos na Toscana e passa a revelar o seu incômodo frente a seu mundo de privilégios e à escalada de intolerância na Europa.

Guczo (Somente no dia 12)

Sinopse: O filme apresenta a vida e obra do artista August Zamoyski, um aristocrata condenado por sua família em tempos tumultuados e um homem de muitos talentos.

Sou um Assassino

Sinopse: É 1972, um famoso serial killer está vagando pela Silésia numa onda de assassinatos, quando um jovem e ambicioso tenente é convocado para assumir a investigação. Um thriller policial ambientado na realidade dos anos de 1970 na Polônia Comunista.

A Atração (dia 16 até o dia 18)

Sinopse: Duas belas e selvagens sereias são as protagonistas e se tornam as maiores atrações de uma casa noturna de Varsóvia.

Diversão Pesada

Sinopse: Promotora, estudante e médica são reféns do alcoolismo e estão numa encruzilhada na vida. As circunstâncias apenas tornam os problemas dessas três mulheres maiores e mais intensos. Será que elas podem superar esses obstáculos com a ajuda de amigos e familiares?

A Filha de um Treinador

Sinopse: Uma jovem de 17 anos dedica-se ao tênis tendo o seu pai como técnico. Ela é o seu maior orgulho e ele é todo o mundo de sua filha. Tudo muda quando outro tenista promissor se junta a eles.

Como Cão e Gato 

Sinopse: A história real das relações complicadas entre o diretor e seu irmão mais velho. A visão de uma família não convencional com seus conflitos e rivalidades, cheia de humor irônico.

Torre – Um Dia Brilhante

Sinopse: A trama gira em torno de uma família residente na área rural que estremece suas relações com a chegada de um parente. Mas há uma misteriosa razão para o seu retorno.

A solidariedade de acordo com as mulheres

Sinopse: O filme conta a história de mulheres guerreiras que com sua sabedoria, determinação e engajamento na oposição, mudaram a realidade política do país.

Corpus Christi (Dia 13, às 16h até dia 14, às 16h)

Sinopse: Daniel se torna muito religioso enquanto está sendo mantido em um centro de detenção juvenil. Ao deixar a instalação, ele passa a morar numa pequena cidade onde é confundido com um padre que estava sendo aguardado.

https://www.youtube.com/watch?v=fYQcRFIeS6U

Supernova

Sinopse: Numa pequena estrada durante uma bela manhã de domingo um acontecimento trágico vai mudar a vida de três homens.

A Última Família

Sinopse: O filho neurótico do famoso pintor Zdzisław Beksiński muda-se para Varsóvia e vai morar perto do apartamento de seus pais. Concentrado na sua carreira artística, Zdzisław grava tudo ao seu redor com sua adorada câmera. Ao mesmo tempo, desenrola-se um drama familiar. Por meio de pinturas distópicas e perturbadoras, experiências de quase morte, tendências da música dance e funerais, observamos a história de um artista incomum e a vida de uma família marcada pela fatalidade.

Serviço:

1º Mostra de Cinema Polonês Online – Em celebração ao centenário das relações diplomáticas entre Brasil e Polônia

De 05 a 18 de novembro

Onde: Acessando o site do evento www.mostradecinemapolones.com.br ou direto pela plataforma de streaming Spcine Play https://www.spcineplay.com.br/

Acesso Grátis

Observação: Alguns filmes estarão disponíveis apenas em dias específicos e com horários determinados e indicados no site oficial do evento. Para assistir, basta acessar www.mostradecinemapolones.com.br e selecionar um título. O usuário será encaminhado para a plataforma de streaming Spcine Play e no primeiro acesso será preciso fazer um cadastro

Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Polonesa em São Paulo e Stowarzyszenie “Wspólnota Polska”

Patrocínio: Ministério das Relações Exteriores em Varsóvia

Nas redes: https://www.instagram.com/culturapolonesasp/  I   https://www.facebook.com/culturapolonesasp/

da Redação A Toupeira

 

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data
Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana
Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo
“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black” “Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.