“Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico”: Curta de animação brasileira já está disponível no YouTube

O curta-metragem de animação brasileiro Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico, dos diretores e roteiristas Marco A. R. Alves, Luiz César Arashiro e Fernando Uehara, já está disponível no canal no YouTube e estreia ainda essa semana no site oficial do projeto (www.musicadasesferas.art.br), no qual os internautas poderão, além de assistir ao filme de forma linear e por planetas, fazer uma viagem sonora interativa pelo Sistema G.

No portal Música das Esferas estarão disponíveis a contação de histórias com realidade aumentada E-Shibai, financiada pelo Edital Proac Expresso 29/2020, e a cartilha de atividades, fruto da Chamada Petrobras Cultural para Crianças – Animação Infantil, na qual Música das Esferas foi selecionado entre 459 projetos.

Falando em canções, o roteiro do Planeta Vocal foi inspirado pela música “A Chamada” do cantor e compositor Milton Nascimento. O desenho de som e a espacialização foram criadas pelos músicos Janete El Haouli, Dino Vicenti e Gustavo Rocha, orquestrados por José Augusto Mannis, professor pleno no Instituto de Artes da Unicamp. O resultado final foi mixado e masterizado em Dolby Atmos.

“O projeto Música das Esferas nasceu de uma experiência vivida na minha infância. A música entrou em minha vida pela vitrola de uma tia, que tocava aos sábados, depois da faxina, um repertório que ia de Roberto Carlos às músicas dos grandes festivais. O filme tem a intenção de despertar nas crianças, de forma natural, uma escuta atenta e sensível”, afirma Marco A. R. Alves, idealizador do projeto, que está expandindo o conceito para a criação de um game e de uma exposição interativa que explorem o universo criado para o mundo digital.

Na trama, Seu Godofredo tem visita importante: hoje, sua neta Lalá, de 6 anos, vem visitá-lo. A mãe de Lalá encosta o carro na frente da casa e Lalá, carregando seu gato Mimi, corre para encontrar o avô. Indiferente ao seu Godofredo e à sua tutora Lalá, o gato Mimi explora a sala misteriosa até encontrar um velho e pequeno baú aberto. Dentro dele: um chapéu palheta, uma camisa listrada, uma fita amarela… Mimi, que, como qualquer gato curioso, pula pra dentro e inesperadamente, algo incrível começa a acontecer.

Após passear com Mimi pelo sistema G, o baú afasta-se da órbita do cometa e viaja em direção ao sol. Os planetas ficam pra trás. Os timbres, as harmonias, os tempos, as proporções, tudo se revela no movimento ordenado dos astros.

Com patrocínio da Petrobras, o curta Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico foi produzido pela BUMMUB e a co-produção é da Tortuga Studios. Com um contrato de interesse de veiculação pela TV Cultura, para virar uma série, Música das Esferas, atualmente busca parcerias para ser viabilizada.

Redes Sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/@MusicadasEsferas-animacao

Instagram: https://www.instagram.com/musicadasesferasof/

Facebook: https://www.facebook.com/musicadasesferasof

TikTok: https://www.tiktok.com/@msica.das.esferas

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.