O espetáculo “O Musical Mamonas” iniciou, nesta semana, uma de suas fases mais importantes: a de caracterização. Com o objetivo de deixar os atores parecidos com os músicos da banda que encantou o país, o processo o envolve pesquisa, maquiagem e perucaria.
Para realizar essa missão, a apresentação conta com o trabalho do make up designer Anderson Bueno, um dos maiores nomes da maquiagem dentro do mágico mundo do teatro do Brasil.
Interpretado por Ruy Brissac, Arthur Ienzura, Elcio Bonazzi, Yudi Tamashiro e Adriano Tunes, o musical contará a história dos cinco músicos que viraram o mercado fonográfico brasileiro de ponta cabeça e mostrará momentos com a conhecida irreverência musical da banda.
Anderson conta que o elenco principal da peça já passou por pequenas modificações para se assemelhar mais aos integrantes da Mamonas Assassinas. “Com exceção do ator Ruy Brissac, que se parece demais com o Dinho, os outros atores já começaram a fazer cortes de cabelo e barba para entrar mais no personagem”.
O make up designer ainda revela um detalhe exótico sobre a caracterização dos personagens secundários. “As pessoas que conviveram com a banda, e serão mostradas no musical, vão ter um visual parecido com o de quadrinhos, o que dá um toque mais cômico ainda à peça.”
Para quem está ansioso para ver de perto o trabalho de Anderson Bueno e de todos os atores e diretores do espetáculo, já é possível adquirir os ingressos do musical, que tem previsão de estreia para 11 de março, no Teatro Raul Cortez.
Crédito da foto: Divulgação.
da Redação A Toupeira