Nat Geo exibe “Especial Dia Contra as Mudanças Climáticas”

No próximo sábado, 24 de outubro, às 21h, o National Geographic comemora o Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas com a estreia do documentário Greta: o futuro é hoje e Ártico Ameaçado, este último com a produção executiva do Dr. Enric Sala, fundador do projeto Pristine Seas da National Geographic.

Com histórias de ativistas, informações sobre projetos de conservação e dados reveladores sobre os impactos das mudanças climáticas no planeta, o especial convida o público a aprender mais, refletir e agir para combater esse problema ambiental em escala global.

Greta: o futuro é hoje, abre a programação a partir das 21h, e conta a história de vida de Greta Thunberg, a adolescente sueca cujas ações inspiraram um movimento global que promove a verdadeira luta contra as mudanças climáticas como nunca antes.

Indicada este ano e pela segunda vez para o Prêmio Nobel da Paz, Thunberg se tornou um ícone global do ativismo. Em apenas 16 meses, ele se encontrou com chefes de Estado nas Nações Unidas, teve uma audiência com o Papa, confrontou o presidente dos Estados Unidos e liderou uma greve global contra as mudanças climáticas envolvendo 4 milhões de pessoas.

Por sua vez, Mares Intocados: O Poder da Proteção vai ao ar às 21h45 trazendo uma visão abrangente do projeto Pristine Seas, criado em 2008 pelo Explorador da National Geographic Enric Sala com o propósito de proteger os últimos lugares selvagens dos oceanos.

Desde sua fundação, o programa já liderou mais de 30 expedições e colaborou na proteção de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados de oceanos em 22 áreas protegidas. O especial acompanha Sala e sua equipe de biólogos marinhos, exploradores e cineastas em suas viagens ao redor do mundo para tentar salvar o oceano.

Finalmente, a National Geographic estreia o documentário Ártico Ameaçado às 22h30 e revela a luta das comunidades inuítes para proteger o Ártico, seu lar por séculos que agora está desaparecendo rapidamente. O documentário foi filmado ao longo de quatro anos e apresenta depoimentos de líderes da comunidade Inuit, caçadores tradicionais e ativistas.

Saiba mais sobre a mudança climática em: https://www.nationalgeographicbrasil.com/mudanca-do-clima.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max
Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd
“Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS “Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS
Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano” Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.