Nat Geo exibe Especial “Dia Mundial dos Tigres”

Na próxima quarta-feira, 29 de julho, é comemorado o Dia Mundial dos Tigres. A data foi criada para chamar a atenção da comunidade global para a necessidade de conservação da espécie em todo o mundo.

Para celebrar a data do maior felino no reino animal, o canal Nat Geo Wild exibe no dia 29 de julho, a partir das 19h45, os documentários A Revanche de Tigresas e Fúria de Tigres que mostra até onde uma tigresa vai para proteger seu filhote.

A Revanche das Tigresas

É uma história convincente de duas irmãs tigres cuja vida se mistura e se chocam com o cenário de um forte antigo de tirar o fôlego no Parque Nacional de Ranthambore. A irmã dominante Sundari domina a área do forte e do lago depois de derrubar seu irmão mais velho Krishna, que cria seus 3 filhotes em um território próximo. Sundari também deseja a maternidade, uma ambição que a leva a fazer muitas escolhas inesperadas – de companheiros, territórios e, finalmente, uma decisão que resulta em seu desaparecimento.

Embora as escolhas de Sundari fossem governadas por um desejo instintivo de proteger seus filhotes, ironicamente eles os deixam vulneráveis à sua trágica morte. Apesar de um instinto natural de dominar o território, são seus instintos maternais que finalmente decidem e moldam os destinos das duas irmãs.

O filme revela uma história comovente da maternidade, ao mesmo tempo em que apresenta rivalidade, ciúmes e histórias de amor dos dois irmãos tigres.

Fúria de Tigres

Até onde uma tigresa irá para proteger seu filhote mais fraco? Krishna, uma tigresa de 6 anos, dá à luz sua segunda ninhada de quatro filhotes saudáveis. Krishna transfere seus filhotes até uma ilha no lago para proteção. Uma mãe tigresa é sigilosa e protetora com seus filhotes, uma vez que ela é a única que cuida deles. Ela precisa protegê-los contra predadores e elementos da natureza.

Mas quando são vistos novamente, descobre-se que Krishna perdeu um de seus filhotes. A causa é desconhecida, mas acredita-se que ela perdeu o filhote para um crocodilo enquanto cruzavam o lago.

O lamento de Krishna é escutado por muito tempo. Krishna concentra em seus três filhotes restantes. Ela cria os filhotes e eles crescem fortes sob os olhos observadores de sua mãe.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo
“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black” “Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black”
Jeffrey Wright é confirmado no elenco da segunda temporada de “The Last Of Us” Jeffrey Wright é confirmado no elenco da segunda temporada de “The Last Of Us”
“Nove e Meia Semanas de Amor”: Clássico dos Anos 1980 volta aos cinemas em junho “Nove e Meia Semanas de Amor”: Clássico dos Anos 1980 volta aos cinemas em junho
© 5291 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.