Netflix divulga trailer e data de estreia de sua primeira série brasileira de animação “Menino Maluquinho”

Crédito: Divulgação / Netflix

No Dia das Crianças deste ano, toda a família vai ter mais um motivo para celebrar: “O Menino Maluquinho”, a primeira série brasileira de animação da Netflix, uma adaptação do clássico da literatura infanto-juvenil brasileira escrita por Ziraldo, estreia no dia 12 de outubro.

E, para matar a saudade e saber o que vem por aí, fãs de diferentes idades já podem conferir o trailer oficial da série.

Esta é a primeira vez que a obra vira série em animação, e promete surpresas com novos personagens e um enredo que inclui temas contemporâneos ao universo de O Menino Maluquinho.

A adaptação deve criar uma nova geração de fãs do garoto da panela na cabeça, “com o olho maior que a barriga e vento nos pés” – e que também já foi retratado em filmes e quadrinhos. Desde o seu lançamento na década de 1980, os livros de Ziraldo foram publicados em mais de 10 países e venderam mais de 4 milhões de cópias, permanecendo na memória afetiva dos brasileiros.

Crédito: Reprodução YouTube

“Que alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito”, conta Ziraldo, “pai” do personagem. “Assim, pais e filhos poderão assistir juntos: uns para relembrar a infância, e outros para criar suas próprias memórias” , completa.

Com produção da Chatrone para a Netflix, O Menino Maluquinho tem adaptação de Carina Schulze e Arnaldo Branco, direção de Beto Gomez e Michele Massagli, direção de arte de Beta Kruger e Walkir Fernandes e direção de animação de Fits. Gustavo Suzuki é o roteirista-chefe.

Para a família se divertir junta!

Chame seu pai, sua mãe, avó, tia, irmão… e se jogue no sofá para se emocionar e rir com os melhores conteúdos, para todos os gostos e idades.

Ao longo dos próximos meses, a Netflix lança novos filmes e séries que provam que assistir a uma boa história junto da família é muito mais divertido.

Entre eles, estão “O Menino Maluquinho”, em sua primeira série brasileira de animação; os filmes “Enola Holmes 2”, a sequência em que Enola assume seu primeiro caso oficial para encontrar uma garota desaparecida; “Terra dos Sonhos”, uma viagem de uma filha em busca do pai; “A Escola do Bem e do Mal”, baseado na série internacional de livros best-sellers de Soman Chainani; “O Dragão do Meu Pai”, animação que acompanha as aventuras do menino Elmer; “Matilda”, adaptação musical do filme homônimo; e “Scrooge – Um Conto de Natal”, animação musical sobre a lenda de Charles Dickens.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Dia do Cabelo Afro: Telecine traz no catálogo filmes em que os cabelos são ‘pretagonistas’ Dia do Cabelo Afro: Telecine traz no catálogo filmes em que os cabelos são ‘pretagonistas’
Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente
Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence
Vivendo Beetlejuice novamente nas telonas, Michael Keaton afirma: “É pura imaginação! Ninguém nunca viu nada assim!” Vivendo Beetlejuice novamente nas telonas, Michael Keaton afirma: “É pura imaginação! Ninguém nunca viu nada assim!”
© 6212 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.