No Dia do Orgulho, Telecine Touch reúne produções marcantes de temática LGBTQIAP+

Cena do filme “Me chame pelo seu nome”. Crédito: Divulgação

Todas as formas de amor são bem-vindas no Telecine. E, na terça, 28 de junho, data em que é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, esse encontro fica ainda mais especial no Telecine Touch e no Pipoca com personagens inspiradores, afinal “O cinema tem sempre uma boa história. E um final feliz cabe em todas”. A diversidade e o respeito dão o tom à cinelist Orgulho LGBTQI+ no catálogo on demand do Telecine.

No Telecine Touch, “Eu não quero voltar sozinho” abre a seleção às 13h15, com o sensível dilema de Leonardo (Ghilherme Lobo). Deficiente visual, o adolescente e Giovana (Tess Amorim) são inseparáveis, mas a amizade é abalada quando Gabriel (Fabio Audi) chega na escola e desperta novos sentimentos nele.

Na sequência, às 13h40, o francês “Tomboy”, vencedor do Prêmio Teddy no Festival de Berlim, conta a história da pequena Laure (Zoé Héran), de 10 anos, que decide assumir a identidade de Mickaël em segredo. Depois é a vez do público se encantar com a conexão entre Sun-Hwa e Ha-Nam em “Descobertas do Amor” às 15h15.

Estrelado por Wagner Moura, Jesuita Barbosa e Clemens Schick, o filme brasileiro “Praia do Futuro” é destaque às 17h10. Com direção do cineasta cearense Karim Aïnouz, o longa concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 2014, e trata sobre as reconstruções interiores de cada personagem.

 Já às 19h10, as descobertas afetivas de Elio e Oliver, interpretados por Timothée Chalamet e Armie Hammer, permeiam “Me chame pelo seu nome”, premiado por seu roteiro adaptado no Oscar.

O especial do Telecine Touch continua com o inédito “Depois daquela festa”, curta brasileiro exibido às 21h35. Dirigida por Caio Scot, a produção acompanha um jovem que se depara com seu pai beijando outro homem em uma festa. A partir daí, se pergunta: “como contar a ele o que viu?”.

Na faixa das 22h, “Milk – A Voz da Igualdade” retrata a história de Harvey Milk, ativista americano que lutou pelos direitos dos homossexuais e se tornou o primeiro gay a ser eleito a um cargo público nos EUA. Por sua performance como o protagonista, Sean Penn conquistou o Oscar na categoria Melhor Ator.

A maratona conta ainda com “Rafiki” (à 0h15), que narra a paixão de jovens quenianas de famílias rivais, e “Retrato de uma Jovem em Chamas” (à 1h50), indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes.

No mesmo dia 28, o Telecine Pipoca também celebra a data, às 20h, com o longa “Hoje eu quero voltar sozinho”, derivado do curta “Eu não quero voltar sozinho” e que mergulha ainda mais na trama de Leonardo, Giovana e Gabriel.

O filme faz parte da seleção especial da sessão Vozes do Cinema, espaço na programação dedicado ao cinema representativo. A cada mês, uma temática é escolhida e, em junho, a faixa é estrelada por filmes LGBTQIAP+.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Morumbi Town recebe o evento Chá das Princesas Morumbi Town recebe o evento Chá das Princesas
“As Vidas de Nathan – O Presente”: Um livro para lembrar que a liberdade está no agora “As Vidas de Nathan – O Presente”: Um livro para lembrar que a liberdade está no agora
“O Urso do Pó Branco” chega ao catálogo do Telecine “O Urso do Pó Branco” chega ao catálogo do Telecine
MSP comemora os 60 anos da Mônica com painéis especiais na CCXP 2023 MSP comemora os 60 anos da Mônica com painéis especiais na CCXP 2023
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.