Maíra Carvalho, autora do livro “Origami”, irá participar da 26ª Bienal do Livro em São Paulo com uma sessão de autógrafos promovida pela editora Break Media Brasil no dia 05/07 (terça) às 11h.
“Origami” é um livro infantil que foi lançado em meio à pandemia do Covid-19 e trata justamente de temas que foram indispensáveis para esse momento histórico: manter a esperança, descobrir novos sonhos e perseverar para realizá-los. São elementos presentes na cultura japonesa que inspiraram a autora através da lenda do pássaro Tsuru, o pássaro dos desejos.
Maíra é autora do texto e também das ilustrações do seu primeiro livro que vem conquistando reconhecimento nacional e internacional. Sobre a obra, Maíra expõe: “Palavras e imagens se encontram e dançam no papel, possibilitando ao leitor imaginar e desejar tudo aquilo que for possível se transformar enquanto linhas, formas e cores.”
A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333 e a sessão de autógrafos será no Espaço Grupo Editorial Atlântico – A77. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.bienaldolivrosp.com.br.
Sobre Maíra Carvalho
Bisneta de poeta, Maíra foi incentivada a se expressar escrevendo desde criança. Aprendeu a ler em casa com a mãe e levou o hábito para a vida. Do pai, arte finalista, herdou o gosto pelas tintas. Graduou-se em Letras e Artes Visuais e, em 2019, passou uma temporada estudando Arts Plastiques et Sciences d`Art na Sorbonne Université, em Paris – França. Considera o poeta Manoel de Barros uma de suas inspirações, pela sua capacidade de através da simplicidade nos oferecer um universo de cultura e imaginação.
Atualmente, desenvolve pesquisa em Livros de Artista no Grupo de Estudos em Livros de Artista – Livros Objetos da Casa Contemporânea em São Paulo, e também está trabalhando na produção de seu segundo livro “Notas Esparsas” que será lançado ainda este ano, para o público adulto.
Para acompanhar os trabalhos da artista, basta seguir seu perfil no Instagram.
da Redação A Toupeira