Peixe Urbano traz curiosidades sobre “IT: Capítulo Dois”

“IT – Capítulo 2”, novo filme inspirado no clássico de Stephen King, já está com data marcada para chegar às telonas: 05 de setembro. Essa é a segunda parte do longa de 2017 “IT – A Coisa”, que conquistou o título de maior bilheteria de terror da história, com mais de US$ 700 milhões arrecadados mundialmente.

Se você está curioso e já quer entrar no clima, confira algumas curiosidades que foram selecionadas pelo Peixe Urbano sobre a continuação e as diferenças entre livro e filme:

Duas partes: o livro original, publicado em 1986, possui 1104 páginas e conta com um formato diferente na passagem do tempo. Enquanto o filme segue a linha cronológica, em que o primeiro se passa na infância dos protagonistas e o segundo com eles adultos, a obra de Stephen King começa já na fase mais velha, relembrando os acontecimentos anteriores por meio de flashbacks alternados.

A época: outra diferença do livro é a ambientação. Enquanto no original a história acontece entre os anos de 1957 e 1958 e de 1984 e 1985, o longa tem a sua primeira fase nos anos 1980. Isso significa que o segundo filme acontece em 2016, uma mudança de cenário e tanto se considerarmos a evolução tecnológica e outras características que podem fazer bastante diferença na trama.

Os embates: os encontros entre os heróis e a Coisa possuem algumas divergências também. No filme, os ainda jovens usam pistolas pneumáticas para derrotar Pennywise, o que nunca aconteceu nos livros, em que são utilizadas balas de prata. O mais importante, porém, é que os conflitos não são literais no romance, mas sim psíquicos. Na versão escrita, ambas as batalhas são vencidas por meio do Ritual de Chüd (um rito nativo-americano em que é preciso morder a língua da Coisa). O diretor deu indícios de que usaria este formato para a sequência. Será que veremos o ritual em “IT – Capítulo 2”?

Personagem a menos: os mais atentos que assistiram ao trailer do segundo filme podem ter notado a ausência de um personagem: Stanley. Apesar de não haver menção sobre o desfalque da equipe até então, os leitores da obra original sabem o motivo do desaparecimento. Os fãs aguardam para descobrir se o longa irá seguir os acontecimentos descritos no livro.

Estão preparados? No primeiro filme, a equipe se empenhou bastante para assustar o público. O ator responsável por dar vida ao terrível vilão chegou a fazer as crianças chorarem de verdade nas gravações.

Na época, Finn Wolfhard, um dos protagonistas mirins do longa, também conhecido pela série Stranger Things, admitiu ter medo de palhaços. O próprio Bill Skarsgård, que interpreta Pennywise, teve pesadelos constantes durante a produção.

Aproveite os descontos do Peixe Urbano, que tem ingressos a partir de R$ 12,90 (menor que meia-entrada!) para assistir a “IT – Capítulo Dois” e confira nossa Crítica Completa na data de estreia.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Megapix exibe Maratona “Velozes e Furiosos” com ação interativa nas redes sociais Megapix exibe Maratona “Velozes e Furiosos” com ação interativa nas redes sociais
Lançamento do livro “Milagre – A demonstração do poder de Deus sobre a vida humana” no Shopping Center Norte Lançamento do livro “Milagre – A demonstração do poder de Deus sobre a vida humana” no Shopping Center Norte
A banda australiana Hindley Street Country Club vem ao Brasil para única apresentação A banda australiana Hindley Street Country Club vem ao Brasil para única apresentação
UCI exibe show de RAYE, cantora britânica indicada ao Grammy 2025, em salas DE LUX UCI exibe show de RAYE, cantora britânica indicada ao Grammy 2025, em salas DE LUX
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.