Depois de muita expectativa, o ator Peter Capaldi foi, enfim, anunciado como o mais novo Doctor Who, em programa especial ao vivo que foi ao ar no último sábado, 03 de agosto na BBC.
Aguardado para assumir um dos papéis mais importantes da televisão britânica, Capaldi será o 12º Doctor Who, em substituição ao ator Matt Smith, que deixa a série após o Natal.
“Ser requisitado para fazer o papel é um privilégio. Como o próprio personagem, eu me encontro em um estado de terror e pura adrenalina. Estou ansioso para começar”, disse Capaldi.
“É uma combinação magnífica: um dos atores mais talentosos de sua geração está desempenhando o papel mais aguardado da televisão britânica. Peter Capaldi agora está no TARDIS (a máquina do tempo da série)!”, afirmou o principal roteirista e produtor executivo da série, Steven Moffat.
A atriz Jenna Coleman se mostrou entusiasmada com a escolha. “Estou muito feliz com Peter aceitando o desafio. Ainda mais com o talento do Steven no roteiro, eu sei que será uma série maravilhosa com uma incrível encarnação do número 12. Mal posso esperar por essa nova aventura!”
Opinião semelhante tem a executiva da BBC One, Charlotte Moore. “Peter Capaldi tem toda a genialidade e versatilidade necessárias para dar nova vida ao Senhor do Tempo. Ele vai trazer à tona todo o seu conhecimento e carisma e inaugurar uma nova era para a série”, disse.
Por fim, o executivo Ben Stephenson, responsável pela área de dramas da BBC, pontuou: “Começamos a ver em Peter Capaldi a pessoal certa para o papel há alguns meses. Mas a decisão só foi tomada quando fizemos um teste secreto na casa de Steven, em meio à escuridão, que percebemos que ele era o cara. Ele tem um senso extraordinário de ator, que consegue fazer qualquer coisa. Nós mal podemos esperar pela estreia do novo Doctor Who no Natal, e estamos certos de que ele vai se tornar um dos atores mais relembrados pelo papel”.
A série é produzida pela BBC galesa.
da Redação A Toupeira