Pixar Fest: Conheça a campanha anual da franquia Pixar

Todos os anos, em setembro, a The Walt Disney Company celebra mundialmente a franquia Pixar com a campanha Pixar Fest, que conta com uma série de conteúdos especiais para quem é apaixonado pela marca.

Inicialmente, o Pixar Fest era um festival que acontecia nos parques Disney desde 2018, com decorações temáticas e cardápio especial nos resorts. Em 2020, a data se expandiu para outras áreas com um mês inteiro de celebração de todos os personagens, filmes, curtas e produtos da Pixar para fãs de todas as idades ao redor do mundo.

A escolha do mês não é à toa! Em setembro, no dia 05/09, é celebrado o aniversário de Relâmpago McQueen, do filme “Carros”, uma analogia ao número do carro dele 95. Já as ativações da campanha variam de cada país e região.

Este ano, nos Estados Unidos, a Disney se juntou com a Starlight Children’s Foundation para fornecer roupas de hospital com o tema da Pixar para as crianças celebrarem a franquia.

Além disso, a Pixar lançou um desafio no TikTok e no Instagram Reels em parceria com criadores de conteúdo, incluindo Phil Wright, Merrick Hanna e o ator Harry Shum Jr. No desafio, os fãs são encorajados a recriar poses de personagens temáticas para filmes da Pixar.

No Brasil, o conceito da campanha deste ano é #melhoresjuntos, que explora as amizades improváveis dos personagens favoritos dos fãs, com estreias no Disney+, conteúdo especial nas Redes Sociais, lançamento de produtos de consumo, ativações na Rádio Disney, entre outras surpresas para os fãs.

Conteúdo exclusivo no Disney +

O grande destaque deste ano são as estreias de “A Vida de Dug”, uma nova série animada que segue Dug, o cachorro falante de “UP: Altas Aventuras”, já disponível na plataforma; e de dois novos curtas do “SparkShorts”, coleção de curtas da Pixar que abordam temáticas de gênero, raça, deficiência e diversidade sexual, em uma variedade de formatos e estilos visuais.

Também como parte do Pixar Fest, os fãs também podem assistir conteúdos exclusivos no Disney+. A plataforma conta com duas produções originais e imperdíveis que revelam o que acontece dentro da Pixar Animation Studios.

Em A História da Pixar, animadores, diretores e produtores falam sobre o passado e o presente do estúdio que marcou um antes e um depois na produção e animação de filmes. O documentário também revela imagens de arquivo raramente vistas.

Já a série documental Por Dentro da Pixar é composta por 20 episódios e aborda diferentes aspectos do processo criativo realizado pelo estúdio em cada uma de suas produções. Agrupados em blocos temáticos com títulos como “Inspirado”, “Fundações” e “Revelado”, os episódios oferecem um olhar inédito sobre a visão, a abordagem artística e os métodos de trabalho das diferentes equipes que participam no desenvolvimento dos conteúdos do Pixar.

Produtos de Consumo

A Disney traz a Pixar para dentro dos lares por meio de uma coleção de brinquedos, acessórios, roupas e muito mais inspirados nos personagens e histórias mais queridos do estúdio. A coleção está disponível em no site disney.com.br/shop e nos principais parceiros de varejo como Amazon, Mercado Livre e Americanas.

Os personagens mais queridos

O Pixar Fest também está presente no YouTube. Personagens icônicos da Pixar como Jessie e Sally são alguns dos protagonistas dos curtas “Descubra sua emoção”, uma coleção de curtas-metragens disponíveis no canal oficial da Disney que convida o público a refletir sobre as diferentes emoções e compartilhá-las com a hashtag #VivaMaisSaudável. Os vídeos fazem parte do compromisso da Disney em promover hábitos saudáveis e valores positivos, por meio de todos os seus conteúdos e experiências voltados para as famílias da região.

Além disso, também no YouTube, os fãs podem curtir um novo curta-metragem estrelado por “Relâmpago” McQueen, o querido personagem de “Carros” da Disney e Pixar.

Rádio Disney e Redes Sociais

Além de tudo isso, o Pixar Fest chega também na Rádio Disney com sorteios especiais que acontecem ao longo do mês, enquanto os ouvintes se divertem com as participações especiais que os personagens da Pixar estão fazendo em alguns blocos de programação da emissora.

Os eventos especiais da campanha também chegam às redes sociais da Disney, onde há fotos, vídeos e mais conteúdos alusivos ao longo do mês, além de algumas surpresas para os fãs.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, TV

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