Saiba tudo sobre a estreia do TikTok na Brasil Game Show

O TikTok faz sua estreia na maior edição da Brasil Game Show (BGS) com um estande exclusivo de aproximadamente 500m², além de diversas atrações inéditas voltadas para o público. A plataforma leva a experiência do aplicativo para o local e apresenta um espaço completamente interativo com salas de streaming ao vivo para criadores nativos convidados, arena de gameplay, e áreas com experiências imersivas.

Durante os setes dias de evento, o espaço do TikTok também vai receber o palco BGS Talks, que terá palestras com a participação de vozes relevantes, entre elas “Como marcas e creators produzem conteúdos?”, “Gaming como oportunidade comercial”, entre outros.

A programação conta com convidados especiais, como o produtor Takashi Iizuka, o produtor Shuhei Matsumoto e o diretor Takayuki Nakayama da Capcom, os streamers Zigueira, Dudeka, FrxJola e Aninha da Jukebox, Jovem Nerd, o streamer da TeamLiquid Razah e o BRKsEdu. Quem não comparecer à feira poderá acompanhar tudo no BrasilGameShow. Confira aqui a programação completa.

Na arena de gameplay dentro do estande vão acontecer alguns showmatches. Serão jogos amistosos entre times profissionais e streamers de alguns dos jogos mais populares da plataforma, como Free Fire, Fortnite e Fall Guys.

O criador Pedro Caxa também vai levar o game “Camp Wars” – que ele próprio desenvolveu e compartilhou o processo com a comunidade do TikTok – para o espaço para apresentá-lo ao público. Enquanto não estiver acontecendo nenhum embate amistoso, a arena também estará disponível para os participantes da feira jogarem.

“Os jogos e a cultura se encontram no TikTok, um espaço em que a nossa comunidade se diverte, cria e descobre novas maneiras de se conectar com o universo gamer, totalmente únicas. Somos o destino onde criadores desse segmento encontram novas audiências e sempre estamos em busca de oferecer a melhor experiência para esse público, que encontra na nossa plataforma um ambiente favorável para seu crescimento, com o apoio das nossas diversas ferramentas”, afirma Aldo Arriaga, Líder de Marketing de Categorias do TikTok na América Latina.

O espaço também é reservado para atividades imersivas, onde os participantes poderão experimentar efeitos nativos e interativos da plataforma que remetem a jogos icônicos. Outras brincadeiras renomadas também estarão disponíveis para o público geral: uma máquina que mede a sua força com a réplica de uma arma clássica de jogo multiplayer, e outra de caçar bichos de pelúcia para tentar conquistar um polvo de humor exclusivo.

A BGS 2022 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site da Brasil Game Show.

Programa Gamer de Criadores

A comunidade tem até o próximo dia 12 para se inscrever no Programa Gamer de Criadores, uma iniciativa de capacitação exclusiva do TikTok que oferece aos criadores a oportunidade de participar de eventos educacionais e workshops destinados a desenvolver seu conteúdo e expandir suas comunidades. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link ou diretamente no estande do TikTok na BGS.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Saia da Toca

You might like:

UCI anuncia combo especial de “Wonka” UCI anuncia combo especial de “Wonka”
Disney+ transmite show de Paul McCartney no Maracanã Disney+ transmite show de Paul McCartney no Maracanã
“A Maldição do Queen Mary” terá Première no 15º Cinefantasy “A Maldição do Queen Mary” terá Première no 15º Cinefantasy
“DNA do Crime” ganha segunda temporada “DNA do Crime” ganha segunda temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.