“Taça de Morangos” é opção de sobremesa para o fim de semana

Crédito: Divulgação

Taças de Morangos

Ingredientes:

250g de morangos frescos

½ xícara de chá de açúcar

1 xícara de chá de água

2 colheres de sopa rasas de amido

de milho

1 colher de sopa de gelatina incolor

3 copos de iogurte natural

Mel Korin a gosto

Modo de preparo:

Separe 6 morangos pequenos para decorar. O restante lave, retire as folhinhas e pique. Coloque a metade dos morangos numa panela com o açúcar e cozinhe por 10 minutos. Acrescente o restante dos morangos e deixe por mais 5 minutos.

Dissolva o amido de milho em meia xícara de chá de água e hidrate a gelatina com a outra metade da água. Adicione o amido dissolvido nos morangos e mexa para formar uma cremosidade e desligue o fogo.

Leve a gelatina hidratada ao microondas ou ao banho-maria para dissolvê-la. Em seguida, misture a gelatina ao creme de morangos, depois os iogurtes e o mel, mexendo delicadamente.

Distribua essa mistura em 6 taças e leve à geladeira por 3 horas. Decore com os morangos reservados e sirva.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 25 minutos

Tempo de descanso: 3 horas

Tempo total: 3 horas e 25 minutos

Nível de Dificuldade: Fácil

Receita por: Angela Festa – Culinarista Korin

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo
“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black” “Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black”
Jeffrey Wright é confirmado no elenco da segunda temporada de “The Last Of Us” Jeffrey Wright é confirmado no elenco da segunda temporada de “The Last Of Us”
“Nove e Meia Semanas de Amor”: Clássico dos Anos 1980 volta aos cinemas em junho “Nove e Meia Semanas de Amor”: Clássico dos Anos 1980 volta aos cinemas em junho
© 1900 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.