Taiwan Excellence encerra com sucesso sua participação na BGS 2023

Crédito: Divulgação

A Taiwan Excellence, entidade organizada pelo Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA), pela International Trade Administration e pelo Ministério dos Assuntos Econômicos, concluiu com sucesso a sua participação na edição de 2023 da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. O evento foi realizado entre os dias 11 e 15 de outubro, em São Paulo.

O espaço reuniu treze marcas taiwanesas ganhadoras da premiação Taiwan Excellence, que reconhece o melhor do design e da tecnologia taiwanesa: Apacer, Asus, ASRock, BenQ, Edimax, G. SKILL, Gigabyte, InWin, Makalot, Maktar, Thermaltake, TeamGroup e XPG/Adata.

Ao longo dos cinco dias de evento, que estimava receber cerca de 300 mil pessoas, elas apresentaram 45 produtos de alta performance, incluindo lançamentos para o público brasileiro. Entre eles, o cooler de resfriamento líquido T-Force GD360E SIREN All-in-One ARGB, a placa-mãe ASRock B660M Phantom Gaming 4 e o gabinete Thermaltake Core P3 TG Pro. Todos esses produtos foram apresentados em uma coletiva de imprensa no dia inaugural da feira, quarta-feira (11) – que reuniu 42 jornalistas e produtores de conteúdo.

Além de conhecer os itens, o público presente no estande participou de uma série de atividades especiais, incluindo concursos de cosplay, ativações de marca com influenciadores brasileiros, jogos de perguntas e respostas e muito mais.

Sobre a presença do estande da Taiwan Excellence na BGS, Kuang Jong Fong, diretor superintendente do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, comentou que “estar aqui representa uma oportunidade valiosa para fortalecer as relações comerciais entre Brasil e Taiwan”. “Queremos que os brasileiros aprendam ainda mais sobre os produtos made in Taiwan e melhorem seus jogos com eles”, afirmou.

As marcas também aproveitaram a oportunidade de se aproximar do público. “Foi uma experiência única expor, demonstrar e explicar sobre nossos produtos diretamente para as pessoas”, comentou Eduardo Inthurn, porta-voz da TeamGroup.

“Acompanhamos o crescimento do mercado gamer, e participar da Brasil Game Show com a Taiwan Excellence ajudou a apresentar nossos produtos de alto desempenho”, acrescentou Cristina Gonçalves, porta-voz da ASRock.

“Nossa participação na BGS junto da Taiwan Excellence superou todas as expectativas e permitiu que nos conectássemos com o público da melhor forma possível”, analisou Thiago Tieri, gerente de marketing da Adata no Brasil. Everton Rodrigues, representante da Thermaltake no país, concorda: “Esse contato direto proporcionou valiosos insights e feedback em tempo real”.

Os influencers que passaram pelo estande da Taiwan Excellence na BGS deste ano também se surpreenderam. “Foi muito legal poder participar de uma ativação. Dar uma experiência legal para a galera é algo incrível”, diz Felipe Oliveira Araújo, criador de conteúdo da Procrastinando TV. “Foi super positivo, a gente aproveitou bastante”.

Sobre a Taiwan Excellence:

Sua missão é apresentar os produtos inovadores de Taiwan a líderes empresariais e consumidores em todo o mundo, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre como esses produtos inovadores estão tendo um impacto positivo em nossas vidas diárias.

Os Taiwan Excellence Award foram estabelecidos pelo Ministério dos Assuntos Econômicos em 1993. Todos os anos, os candidatos elegíveis são submetidos a um sistema de seleção rigoroso que abrange quatro aspectos principais de I&D, Design, Qualidade e Marketing para identificar produtos excepcionais que ofereçam inovação ao mesmo tempo em que satisfazem o critério principal de ser feito em Taiwan.

Os produtos selecionados para o Taiwan Excellence Award servem como exemplos das indústrias nacionais.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder” Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder”
Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros. No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros.
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.