“Três Verões” terá pré-estreia seguida de debate em São Paulo

Protagonizado por Regina Casé, “Três Verões”, novo filme da diretora Sandra Kogut, terá pré-estreia em São Paulo, no dia 09 de março, às 20h, no Espaço Itaú Augusta – Sala 3. A sessão será seguida de debate com a presença da diretora e o elenco do filme. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

A estreia em circuito comercial acontece em 19 de março, em mais de 100 salas, depois de ser exibido em diversos festivais nacionais e internacionais.

O longa teve estreia mundial no Festival de Toronto e foi exibido pela primeira vez no Brasil na 43a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Também passou pelo Festival do Rio e Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia, onde garantiu à Regina Casé dois prêmios de Melhor Atriz por seu papel como Madá.

“Três Verões” nasceu do desejo da diretora Sandra Kogut de falar sobre o que vem acontecendo no Brasil nestes últimos anos através de personagens que estão geralmente num canto do quadro. Ou fora da tela. Os figurantes, os invisíveis. O que acontece com aqueles que orbitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida destes desmorona? De que maneira eles sofrem as consequências?

Através do olhar de Madá (Regina Casé), uma caseira num condomínio de luxo à beira mar, acompanhamos o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país.

A trama se passa ao longo de três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), sempre na última semana do ano, entre o Natal e o Ano Novo, na luxuosa casa de veraneio da família. O personagem de Madá está entre dois mundos, ela é dona da casa sem ser: Madá manda nos empregados, mas é também submissa aos patrões.

Protagonizado por Regina Casé, o elenco conta com Rogério Fróes, Otávio Müller e Gisele Fróes, Jessica Ellen completam o elenco do filme Carla Ribas, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal e Daniel Rangel. Produzido pela República Pureza, em coprodução com a Globo Filmes, TeleCine e Canal Brasil, apoio cultural da UNIP e distribuição no Brasil da Vitrine Filmes.

Sinopse:

A cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada.

O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma caseira e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.