“Tutankamon, Uma Exposição Imersiva” é prorrogada em São Paulo

Crédito: Divulgação

Após receber mais de 70 mil visitantes e atendendo a muitos pedidos, a exposição “Tutankamon, Uma Experiência Imersiva” tem sua temporada estendida e fica em cartaz até o dia 16 de junho.

A exposição, que inicialmente encerraria no dia 19 de maio, é um convite para uma incrível exploração do Antigo Egito por meio de um metaverso interativo e imersivo nunca antes visto no Brasil.

“‘Tutankamon, Uma Experiência Imersiva’ representa um marco significativo para nós, e estamos emocionados em ver a resposta do público. Essa conquista não seria possível sem a incrível dedicação de nossa equipe e o apoio contínuo de nossos parceiros e patrocinadores. Estamos ansiosos para continuar elevando o padrão e oferecendo experiências excepcionais em futuras edições”, disse Hugo Teixeira, diretor da exposição, e CEO da Bem Comunicação.

Ao adentrar na exposição, os visitantes serão conduzidos por sete salas distintas, cada uma oferecendo uma visão única e imersiva do legado de Tutankamon e da civilização egípcia. A exposição permite que os visitantes se aproximem dos artefatos e tesouros. Essas peças são exibidas de uma maneira que oferece insights sobre a habilidade artesanal, a arte e a cultura da época.

Logo na entrada, a máscara de Tutankamon, o jovem faraó cujo legado perdura séculos após sua morte, não é apenas uma peça de museu, mas uma testemunha silenciosa de uma era de esplendor e mistério. A exposição não apenas conta a história desse jovem governante, mas oferece uma imersão sensorial, uma oportunidade única de caminhar pelos mesmos caminhos que ele um dia percorreu.

Prepare-se para desvendar os segredos dos antigos rituais funerários, explorar os mistérios do submundo egípcio, e reviver, em detalhes arrebatadores, a descoberta da tumba de Tutankamon em 1922.

O metaverso criado em “Tutankamon, Uma Experiência Imersiva” representa um marco na experiência cultural e arqueológica, proporcionando uma oportunidade única para os visitantes se conectarem entre si e adentrarem em um ambiente digital que reproduz fielmente os mistérios e encantos da civilização egípcia.

Através dessa inovação tecnológica, a exposição transcende as barreiras do tempo e do espaço, mergulhando os participantes em uma jornada excepcional pelo legado de Tutankamon e do Egito antigo.

Dentro do vasto cenário imersivo da exposição, um dos pontos de destaque é a sala envolta por projeções mapeadas, meticulosamente criadas para contar uma narrativa fascinante. A exposição “Tutankamon, Uma Experiência Imersiva” conta com a parceria estratégica da Panasonic, líder de mercado em tecnologia de projeção avançada.

A Panasonic leva para a exposição projetores de última geração, com resolução 4K e alto brilho, que garantem imagens nítidas, ricas em cores e detalhes, revitalizando a história diante dos nossos olhos.

“O uso de equipamentos de última geração foi fundamental para impulsionar a nossa trajetória, que já conta com mais de 37 anos de história. Nosso objetivo é permanecer sempre à frente, oferecendo constantemente ao mercado tecnologia de ponta aliada a um serviço de alta qualidade, o que nos credencia para atuar cada vez mais no mercado internacional de eventos.”, afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções.

Esta inovadora técnica transporta os visitantes para uma jornada única, onde cada indivíduo se encontra imerso na trama de forma pessoal, permitindo uma conexão íntima com a história, suas interações e a gama de emoções despertadas.

Ao adentrar esse espaço, os espectadores são cativados por uma experiência visual envolvente que transcende a mera observação, convidando-os a explorar e se emocionar diante do legado de Tutankamon de uma maneira totalmente inédita e inesquecível.

Uma coprodução Internacional de excelência

“Tutankamon, Uma Experiência Imersiva” é uma colaboração de prestígio internacional, unindo as mentes criativas da Layers Of Reality, Som Produce e Stardust International, em parceria com as empresas brasileiras Apple Produções e Bem Comunicação Integrada à exposição chega ao Brasil.

Honrada com três prêmios Telly Awards, incluindo dois prêmios de ouro e um de prata, reconhecendo sua inovação excepcional nos novos formatos audiovisuais. Os Telly Awards representam um dos mais respeitados prêmios internacionais no campo do audiovisual e estão celebrando sua 44ª edição neste ano.

Mais de cem profissionais de todo o mundo contribuíram para a produção das sete salas, sendo o renomado estúdio global Sila Sveta um dos destaques na criação da película imersiva e do filme de realidade virtual em 360°. A curadoria da exposição ficou a cargo do historiador e jornalista Nacho Ares.

Com uma formação acadêmica em História Antiga pela Universidade de Valladolid e certificação em Egiptologia pela University of Manchester, Ares é autor de 21 livros, sendo 15 deles dedicados à rica cultura egípcia. Com uma vida dividida entre Madrid e Cairo, sua expertise e paixão pelo tema enriqueceram cada aspecto da exposição, oferecendo uma perspectiva única e profundamente embasada na história do Antigo Egito.

Desde uma introdução à civilização egípcia até a experiência imersiva do mundo de Tutankamon, cada sala oferece uma abordagem envolvente e educativa. “Tutankamon, Uma Experiência Imersiva” é a fusão entre o conhecimento arqueológico e a magia da imersão digital, promovendo uma educação envolvente e cativante para todos os que buscam desvendar os segredos de civilizações ancestrais.

Serviço:

Tutankamon, Uma Experiência Imersiva

Até 16 de junho. De terça a domingo, das 10h às 21h

Shopping Cidade São Paulo, 4º Piso, em frente ao cinema

Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo – SP

Ingressos no local ou na Ticketmaster: https://www.ticketmaster.com.br/event/tutankamon-uma-experiencia-imersiva

Instagram: https://www.instagram.com/tutankamon.exp/

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Panini divulga o catálogo da DC para agosto Panini divulga o catálogo da DC para agosto
Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga
MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal
MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.