Universo Star Wars vai invadir o Pixel Show

Que a força esteja com todos! A 18ª edição do Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina, que acontece nos dias 05 e 06 de novembro, contará novamente com a presença de personagens icônicos da saga Guerra nas Estrelas, em um stand customizado com cenários dos filmes.

Além dos desfiles tradicionais pelos corredores do festival e do concurso de cosplay, algumas das figuras mais marcantes da saga estarão pela primeira vez no evento e vão chamar a atenção do público.

“Os cenários são baseados na cidade de Tatooine (foto) e nas naves, equipadas com Bluetooth para tocar as trilhas dos filmes enquanto os visitantes tiram fotos e fazem vídeos. Além de figuras já tradicionais no Pixel, o Mandalorian, os Jawas (foto), o General Grievous e o R2D2 estão confirmados, além de algumas possíveis surpresas”, segundo Humberto Galdino, organizador do stand.

Além do para espaço para fotos e interação com os personagens, os fãs das trilogias e séries do universo Star Wars terão a chance de ficar bem pertinho do robô mais famoso do cinema e do Comandante Supremo do Exército Droide Separatista: “Construímos o R2D2 em tamanho original, robotizado por controle remoto, dando a impressão de ser de verdade. O General Grievous é enorme e parece um boneco estático com quatro braços, mas é um dos cosplays mais legais”.

Para essa edição do festival, Humberto vai dar vida ao Mandalorian, um dos personagens de maior sucesso. Junto com os Jawas, o personagem vai agradar o público presente ao evento e pode surpreender no concurso, com premiações para as três melhores apresentações: “Tirei segundo lugar em um concurso esse ano e vou levá-lo para o Pixel. Assim como eu, todos estão ansiosos pela estreia da terceira temporada da série dele como protagonista, no Disney+”, afirma Humberto.

Os cosplays de Guerra nas Estrelas são os pioneiros no Pixel Show e estarão pela terceira vez esse ano para encantar o público no ARCA durante os dois dias de evento. Para Humberto, a oportunidade de participar presencialmente do festival após três anos de espera pode ser descrita como uma mistura de ansiedade e alegria.

“Fomos convidados pela primeira vez em 2018, até então o Pixel nunca tinha feito nada com cosplay. Estávamos em poucas pessoas e era na edição de apresentação do Terence Masson, diretor de efeitos especiais dos filmes da saga Star Wars. Chegamos com as luzes apagadas, passando pelos corredores da feira, todos em silêncio. Só dava para ouvir meu sabre e marcha do imperador de fundo, com o Darth Vader bem na minha frente. Foi incrível!”, afirma.

Naquela edição, a organização pegou Terence e o público de surpresa e no ano seguinte, os cosplayers improvisaram uma luta de sabres de luz. Esse ano, segundo Humberto, também será muito divertido, com os cenários e os novos personagens: “Imagina a emoção do Terence quando chegamos. Todos pararam para ver nosso desfile! O cosplay é como um hobby para nós, pura diversão, mas é impressionante ver a reação das pessoas. Desde então, sempre vamos à feira presencial para ter esse contato com o público. Esse ano, será ainda mais legal, com os droids e os novos personagens. Estamos em uma turma maior, com idade média de 40 anos, mas com um cosplayer de 53 e o filho de um casal com 12 anos, nosso Luke Skywalker. Será demais!” , conclui.

Serviço:

Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2022 – 18ª Edição

05 e 06 de novembro, das 09h às 21h

ARCA

Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP

Valor: entrada e atrações da feira são gratuitas. Apenas a conferência e os workshops são pagos, com valores a partir de R$ 90,00

Mais informações: https://pixelshow.co

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente
Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence
Vivendo Beetlejuice novamente nas telonas, Michael Keaton afirma: “É pura imaginação! Ninguém nunca viu nada assim!” Vivendo Beetlejuice novamente nas telonas, Michael Keaton afirma: “É pura imaginação! Ninguém nunca viu nada assim!”
Cortez Editora divulga os 10 livros mais vendidos na 27ª Bienal do Livro de São Paulo Cortez Editora divulga os 10 livros mais vendidos na 27ª Bienal do Livro de São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.