Seja no cinema, na rua ou no trabalho, a pipoca se tornou uma opção de snack prático e saboroso para fazer parte da rotina. Embora a data não seja amplamente divulgada, o Dia da Pipoca é celebrado hoje, 11 de março. Por isso, a Yoki, líder de vendas na categoria, dá dicas de como preparar a pipoca perfeita para celebrar a data. Confira abaixo:
PRÉ-PREPARO
Milho: Invista em um milho de pipoca de qualidade com grão selecionados. Para garantir que não contenha resíduos, sujeiras ou grão defeituosos que não estourem.
Óleo: Utilização de óleo na pipoca de panela é fundamental, para garantir um estouro adequado, isto é, boa crocância e poucos grãos não estourados. A recomendação é seguir a proporção: para cada 2 colheres (sopa) de milho, 1 colher (sopa) de óleo.
PREPARO
Adicione 1 colher (sopa) de olho para cada duas colheres (sopa) de milho.
Deixe aquecer por 1 minuto, retire a panela do fogo e mexa por 30 segundos. Volte a panela para o fogo e aguarde o restante do milho estourar.
Quando o volume de estouro for reduzido, desligue o fogo e retire a pipoca da panela, pois os grãos podem queimar.
Para finalizar, adicione sal e se preferir manteiga.
BENEFÍCIOS DA PIPOCA
Além de ser uma delícia, o grão estourado é um ótimo aliado, para manter o sistema digestivo saudável. Por apresentar uma significante fração de fibra em sua composição tende a melhorar o funcionamento do trânsito intestinal, contribuindo na redução da absorção de glicose e dos carboidratos, se tornando muito benéfica no tratamento da constipação e desconforto intestinal. É, sem dúvida, uma ótima opção para dividir com a galera, levar ao piquenique no parque, no lanchinho da escola ou para assistir um filme em ótima companhia.
da Redação A Toupeira