“Artista do Desastre” estreia no Brasil durante Festival do Rio

A Warner Bros. Pictures anuncia a participação do longa “Artista do Desastre” na 19ª edição do Festival do Rio, que ocorre entre os dias 05 e 15 de outubro na capital fluminense.

A estreia no Brasil acontecerá no festival no dia 11 de outubro e o lançamento em circuito comercial nos cinemas do país está previsto para 25 de janeiro de 2018.

Dirigido e estrelado por James Franco, o filme foi celebrado nos diversos festivais internacionais dos quais tem participado, como o Festival de Toronto (TIFF) e Festival South by Southwest (SXSW), ganhando destaque de crítica e público. Na última semana, no San Sebastian International Film Festival, conquistou o prêmio Golden Shell de melhor filme.

Locais e horários das sessões no Festival do Rio*

– 11/10 às 23h59

Local: CCLSR – Cine Odeon NET Claro | Centro

– 13/10 às 14h15

Local: Kinoplex São Luiz 4 | Largo do Machado

– 14/10 às 17h30

Local: Reserva Cultural Niterói 4 | Sao Domingos

– 15/10 às 17h15

Local: Estação NET Botafogo 1 | Botafogo

*Horários e locais estão sujeitos à alteração e devem ser sempre consultados na programação oficial do Festival.

Sobre o filme

“Artista do Desastre” narra a história real dos bastidores da produção do filme “The Room”, conhecido como “o ‘Cidadão Kane’ dos filmes ruins”. O cultuado filme do diretor, produtor e ator Tommy Wiseau tem sido exibido em salas lotadas pelos Estados Unidos há mais de uma década.

James Franco (Esta é a sua Morte – O Show) dirigiu o filme a partir do roteiro escrito por Scott Neustadter & Michael H. Weber, baseado no livro de Greg Sestero e Tom Bissell. Franco também é o protagonista, ao lado de seu irmão, Dave Franco, e Seth Rogen. O elenco da comédia traz ainda estrelas como Alison Brie, Zac Efron (Baywatch – S.O.S. Malibu), Josh Hutcherson, Jacki Weaver, Ari Graynor e Jason Mantzoukas.

Na equipe de criação do filme estão o diretor de fotografia Brandon Trost, o designer de produção Chris Spellman, a figurinista Brenda Abbandandolo e o editor Stacey Schroeder. A trilha sonora foi composta por Dave Porter. A produção é de James Franco, Vince Jolivette, Seth Rogen, James Weaver e Evan Goldberg.

A New Line Cinema, em associação com a Good Universe e RatPac-Dune Entertainment, apresenta Artista do Desastre, com produção da Point Grey Pictures em associação com Ramona Films.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Saia da Toca

You might like:

Direto da Toca: Conhecemos a Exposição “Heróis DC” Direto da Toca: Conhecemos a Exposição “Heróis DC”
Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa da Exposição “Heróis DC” Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa da Exposição “Heróis DC”
Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual da 16ª Temporada de “Alienígenas do Passado” Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual da 16ª Temporada de “Alienígenas do Passado”
Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2” Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.