Direto da Toca: Assistimos ao espetáculo “Grease – O Musical”

Crédito: Leandro Conceição

Muito aguardado pelos amantes do teatro, “Grease o Musical”, estreia na capital paulista ovacionado pelo público. Desde que começou a surgir nos veículos de comunicação, a notícia de uma nova versão de “Grease”,  os fãs da obra já se animaram para viver a nostalgia do ritmo envolvente e da moda icônica da década de 1950.

O espetáculo dirigido e produzido por Ricardo Marques tem duas horas de duração, com direito a muito romance, discussão sobre visões diferentes, e o principal, muita dança.

A história acontece em torno da paixão da jovem e boa moça Sandy, e o metido Danny, que se apaixonam durante as férias de verão na praia, e que, quando voltam às aulas, descobrem que estudarão no mesmo colégio.

Após o reencontro inesperado na escola, Sandy (Luli) percebe que Danny (Robson Lima) não é mais o mesmo jovem romântico e apaixonado, e ambos percebem que terão que mudar suas atitudes, caso queiram permanecer juntos.

Por se tratar de uma nova versão, houve algumas mudanças bem sutis no texto, e as músicas têm suas versões cantadas em português. Obviamente as comparações com o filme lançado em 1978, acabam surgindo, todavia, o musical nos apresenta perfeição do início ao fim, com elenco super sincronizado e alcances vocais de tirar o fôlego.

O contato entre atores e espectadores em alguns momentos, é um dos pontos mais assertivos do espetáculo. E o que falar do figurino? Não precisa ser amante da moda, ou entender muito, pra observar a influência do estilo da época refletida nas principais passarelas e vitrines mundo afora, até nos dias atuais.

Afinal, as jaquetas de couro utilizadas pelos personagens masculinos, tornaram-se peças coringas do guarda roupa masculino, atualizando ano após ano, mas nunca sai de moda. O mesmo feito aconteceu com as saias rodadas das meninas, que ao passar das décadas foram criando novas tendências a partir daquela referência, surgindo então a saia plissada, com ou sem babados – fato é que até hoje é uma peça muito utilizada pelo público feminino.

Uma dica a quem for assistir a “Grease – O Musical”, que inicia sua temporada na capital paulista: vá preparado para requebrar nos minutos finais, quando as músicas originais são cantadas em um medley eletrizante, numa gostosa interação entre elenco e plateia.

Para mais informações e compra de ingressos, acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/72604/d/134415.

por Leandro Conceição – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

Escape 60′, em parceria com a Paramount, lança nova atração “CSI: Nova Iorque” Escape 60′, em parceria com a Paramount, lança nova atração “CSI: Nova Iorque”
Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.