Na noite de ontem, 12 de dezembro, o Teatro Liberdade, situado na capital paulista, foi palco da terceira edição de Master Maestros, intitulada “Time to Love On Christmas”, um espetáculo que celebrou o espírito natalino com música, emoção e um toque especial de humor.
O evento reuniu grandes talentos da música e do teatro musical, encantando o público com interpretações marcantes e uma produção impecável. Destaque foi o cenário que trocava a cada nova apresentação, inclusive uma chama virtual que ficava acesa na lateral, como se estivéssemos numa lareira, contrastando com a neve que caia na plateia, em alguns momentos, levando-nos ao clima natalino do Polo Norte.
Master Maestros é um projeto idealizado por Manuel Fernandes, com o objetivo de reunir artistas consagrados em uma celebração única que combina música de alta qualidade, emoção e criatividade, apresentando duetos inéditos ao piano, performances marcantes e momentos teatrais inesquecíveis, sempre abordando temas que exaltam o amor, a arte e a união.
O Pianista e Diretor Musical, Miguel Briamonte, que dirigiu “O Fantasma da Ópera” e “A Bela e a Fera”, confessou publicamente que tinha este sonho, pois apresentava solo, até que surgiu este convite. Ele e Tiago Costa – Maestro e Arranjador premiado, que já foi regente da Orquestra Jovem Tom Jobim – apresentaram a parte instrumental com performances sofisticadas e emocionantes.
Nando Pradho encantou com interpretações de grandes sucessos dos musicais, além de composição própria, enquanto Naíma (que participou de grandes musicais como “Aída” e “O Fantasma da Máscara” e foi backing vocal de Toquinho e Rita Lee) trouxe sua voz marcante em canções que exaltaram o amor e a magia do Natal.
O repertório da edição natalina contou com clássicos que aqueceram os corações, como “All I Want for Christmas Is You”, “Have Yourself a Merry Little Christmas”, “Oh Holy Night” e “White Christmas”. Realmente o repertório foi escolhido “a dedo” para criar uma atmosfera mágica e envolvente.
Pouco antes de começar a apresentação, de repente surgiu um bate-boca entre duas pessoas. Foi entre uma menina querendo pipoca e um idoso reclamando que não queria estar ali. A princípio todos olharam pensando que fosse um mal-estar entre avô e neta. Na verdade, era um esquete de humor, o qual foi conduzido por Ton Prado e Melissa Wenzler, que garantiram momentos de leveza e descontração com suas intervenções criativas e bem-humoradas, intercalando as apresentações musicais.
A expectativa para a próxima edição, o Master Maestros IV, já pôde ser sentida entre espectadores, logo ao fim da apresentação, pois passaram-se 90 minutos que pareceram bem menos, porém a data ainda não foi anunciada.
Crédito das imagens: Carlos Alberto Quintino.
por Carlos Alberto Quintino – especial para A Toupeira