Direto da Toca: Assistimos aos dois primeiros episódios de “Star Wars: Skeleton Crew”

Anunciada em 2022 (e prevista para estrear em 2023 no Disney+), “Star Wars: Skeleton Crew” finalmente chega à plataforma de streaming. Nós já assistimos aos dois primeiros episódios (que serão lançados hoje, 02 de dezembro, às 23h).

Os demais capítulos inéditos – totalizando oito nesta primeira e supostamente única temporada – serão disponibilizados a cada semana, às terças-feiras, a partir das 4h.

Inicialmente pensada no formato de filme, a obra criada por Jon Watts (que também é um dos produtores executivos junto a Christopher Ford, Jon Favreau e David Filoni) parece interessante o bastante para ser oferecida como uma série. Tal decisão faz com que haja mais possibilidades de desenvolvimento de conteúdo, já que há mais tempo para se contar a história.

A trama se passa durante a Nova República, depois dos acontecimentos de “O Retorno de Jedi”. Os protagonistas são quatro crianças: o garoto que sonha em ser um Jedi, Win (Ravi Cabot-Conyers); seu melhor amigo e alienígena que deve ser o novo xodó dos fãs, Nell (Robert Timothy Smith); a garota com espírito de liderança, Fern (Ryan Kiera Armstrong); e a menina com habilidades técnicas, KB (Kyriana Kratter).

Uma inesperada descoberta colocará o quarteto no meio de uma aventura fora de seu planeta, indo parar em uma galáxia desconhecida. Voltar ao lar passa a ser sua meta, mas, para isso, será necessário enfrentar perigos (e figuras) que colocarão o sucesso dessa missão em risco.

Ao mesmo tempo em que é injusto fazer tal menção (uma vez que as propostas são completamente diferentes), também é quase impossível não se lembrar da narrativa vista em “Goonies” – obviamente, com a apresentada em “Skeleton Crew” se passando no universo da ficção científica, o que lhe dá possibilidades quase infinitas.

Isso é uma boa notícia, pois, o resultado dá a sensação de ser tão bacana quanto o do aclamado filme de 1985, que segue entre os meus favoritos. Seja pela ideia de um grupo de crianças que precisa encarar desafios para voltar para casa ou até pela inserção de elementos piratas no roteiro, as supostas semelhanças favorecem a nova produção do Universo Star Wars, cuja clara intenção é atrair um público mais jovem.

Ainda que primordialmente infantil, o texto é cativante, tanto por suas piadas quanto por seus acenos a assuntos mais sérios em momentos certeiros. Enquanto as personalidades singulares de cada protagonista ajuda a formar uma unidade que demonstra qualidade para levar a série adiante.

O maior destaque é para o estilo que ajudou a pavimentar a estrada de sucesso de Star Wars através das décadas, incluindo o uso de animatrônicos, o que dá à série um delicioso ar de nostalgia, mas sem perder a natureza futurista que lhe é necessária. O elenco principal também conta com a presença de Jude Law, que dá vida ao misterioso Jod Na Nawood, cuja história deverá será explorada mais à frente.

A seguir pelo caminho apresentado nesses dois episódios iniciais, “Star Wars: Skeleton Crew” tem tudo para ser um dos maiores acertos recentes da franquia Star Wars.

por Angela Debellis

*Episódios assistidos em Première promovida pela Disney Plus Brasil e Agência bcbiz.

Filed in: Direto da Toca, TV

You might like:

Crítica: “Conclave” Crítica: “Conclave”
“1923”: Paramount+ divulga trailer oficial da nova temporada “1923”: Paramount+ divulga trailer oficial da nova temporada
No almoço de domingo, que tal servir Espaguete ao Pesto? No almoço de domingo, que tal servir Espaguete ao Pesto?
ET de Varginha 29 anos: livros para celebrar o mais famoso evento ufológico do Brasil ET de Varginha 29 anos: livros para celebrar o mais famoso evento ufológico do Brasil
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.