Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa de “The Friends Experience: The One in São Paulo”

Crédito: Clóvis Furlanetto

Aconteceu na manhã de hoje, 27 de novembro, a Coletiva de Imprensa de “The Friends Experience: The One in São Paulo”, montada no Shopping Cidade São Paulo, que abrirá as portas ao público em geral a partir de amanhã (28).

Participaram do evento Marcos Mello, Gerente Geral da Warner Bros.; Marcelo Flores, CEO da Businessland;  Rafael Foresto, Diretor Geral da Fever no Brasil; e Isabela Abbês, diretora de marketing do Nubank. Em geral, todos ressaltaram a importância da série nesses trinta anos desse sua estreia e o quanto estão animados com a chegada da exposição ao Brasil.

Marcos Mello afirmou que o sucesso de “Friends” se deve ao fato da produção tratar de algo atemporal: a amizade. Ao contar com seis protagonista com personalidades diferentes, aproxima-se do público que também tem essa diversidade de comportamentos em seus próprios grupos de amigos.

Quando questionado sobre haver algum tipo de homenagem ai intérprete de Chandler Bing, Matthew Perry, disse que a melhor maneira de honrar o legado do ator (falecido em outubro de 2023) é lembrar de todas as vezes em que nos divertimos com sua performance durante as dez temporadas do seriado.

Sobre o maior diferencial da exposição, Marcelo Flores afirmou ser a oportunidade que o público terá de sentir-se parte do show, ao adentrar ambientes criados especialmente para gerar mais do que imersão. A ideia é conectar emoções e criar memórias afetivas.

Visando auxiliar na tarefa de transformar o público em protagonista, houve a construção de um mezanino para acessar os ambientes (como se, de fato, estivéssemos em um prédio), fazendo com que os cenários pareçam ainda mais reais.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Também contou que foram necessários dois anos de negociação, um ano de planejamento e duzentos e cinquenta profissionais envolvidos até chegar ao resultado final. A expectativa é de que a exposição fique ativa no Brasil por cerca de um ano e que outras cidades – como Rio de Janeiro e Belo Horizonte sejam palco do evento.

Rafael Foresto afirmou que a série transcende gerações e impacta pessoas de várias idades. Segundo dados oficiais, o público que já garantiu ingressos para a exposição é formado por pessoas de todas as idades e a média de compra tem sido de três tickets por pedido. O que significa que a experiência é algo a ser vivido em grupo, seja com a companhia de amigos e/ou familiares.

Falou que a exposição foi iniciada em 2019 – em celebração aos 25 anos da sitcom – e que já percorreu vinte cidades em cinco países. Sua estreia na América Latina é justamente essa disponível em São Paulo.

Para concluir, Isabela Abbês reconheceu a relevância de “Friends” no mercado e contou uma curiosidade inusitada: várias transações realizadas através do PIX têm frases da série utilizadas em seu conteúdo.

Assim como destacou a criação de um espaço temático que pode ser acessado logo no início da exposição, criado a partir de elementos vistos na campanha do Nubank, que tem como protagonista o ator Matt Le Blanc (que deu vida ao personagem Joey Tribbiani).

Para mais informações e compra de ingressos, acesse o site oficial: https://saopaulo.friendstheexperience.com

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

We Coffee apresenta Snoopy em collab exclusiva para as festas do fim de ano We Coffee apresenta Snoopy em collab exclusiva para as festas do fim de ano
Disney+ apresenta trailer e pôster oficiais de “Meu Sangue Ferve Por Você – A Série” Disney+ apresenta trailer e pôster oficiais de “Meu Sangue Ferve Por Você – A Série”
Imagem Filmes divulga trailer oficial e pôster nacional de “O Maravilhoso Mágico de Oz” Imagem Filmes divulga trailer oficial e pôster nacional de “O Maravilhoso Mágico de Oz”
Natal Vegano: Conheça o cardápio especial do Camélia Òdòdó Natal Vegano: Conheça o cardápio especial do Camélia Òdòdó
© 5418 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.