‘Minha mãe é uma peça 3’ se torna o filme mais assistido do ano de 2020 no Brasil

Sucesso de público da Downtown Filmes, “Minha mãe é uma peça 3” segue deixando Dona Hermínia orgulhosa mesmo depois de sair de cartaz. O longa ficou em primeiro lugar no ranking dos filmes mais assistidos de 2020 no Brasil em levantamento divulgado pela ComScore.

A comédia estrelada por Paulo Gustavo levou aos cinemas, entre janeiro e março desse ano, 9.153.119 milhões de pessoas, superando a animação “Frozen 2” (7.972.757 milhões de ingressos), “Jumanji – Próxima Fase” (3.346.677 de ingressos) e “Sonic – O Filme” (2.987.211 milhões de ingressos).

No total, durante todo o período em que ficou em exibição nos cinemas, o filme teve um público de mais de 11,5 milhões de espectadores e a maior renda da história do cinema nacional, chegando a R$ 182.045.806,00.

Segundo filme nacional mais assistido desde a Retomada, “Minha mãe é uma peça 3” conta novas histórias de Dona Hermínia e mostra que essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com tantas novidades e um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar.

Também estão no elenco Herson Capri, Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Patrycia Travassos, Malu Valle, Stella Maria Rodrigues, Lucas Cordeiro, Cadu Fávero e Bruno Bebianno.

A franquia “Minha mãe é uma peça” é baseada na peça de mesmo nome, criada e estrelada por Paulo Gustavo que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz.  Lançados em 2013 e 2016, os dois primeiros filmes levaram juntos mais de 13 milhões de espectadores aos cinemas com uma arrecadação total de R$173.798.332,00 (*Fonte: Filme B).

O longa tem codistribuição da Paris Filmes, coprodução da Globo Filmes, Telecine, Universal Pictures International e Paramount Pictures Corporation.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Panini divulga o catálogo da DC para agosto Panini divulga o catálogo da DC para agosto
Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga
MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal
MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.