Jasmine incentiva a transição do sedentarismo para um novo ciclo saudável

Crédito: Divulgação

Sempre é tempo de fazer novas escolhas. A mudança é um sinal de evolução, não só no âmbito profissional, mas também e principalmente, no pessoal. O consumo de produtos mais integrais, por exemplo, é uma medida eficaz considerando a saúde de modo geral, já que esse tipo de alimento contém nutrientes importantes como fibras e minerais, pode parecer detalhe, contudo são os pequenos hábitos que somatizados resultam em grandes jornadas de transformação.

Quando se pensa em alimentação saudável é comum a associação com um corpo esbelto, mas o tema vai muito além da aparência física. Um ciclo saudável começa desde a infância, quando a família inclui as crianças na rotina alimentar, na preparação da salada ou no processo de experimentação dos alimentos, introduzindo aos poucos ingredientes como verduras, legumes e grãos na rotina dos pequenos.

Nem sempre existe uma referência clara nesse caminho e, muitas vezes, a criança se torna o adulto que não aprendeu sobre o valor dos alimentos. Essa pode ser, inclusive, uma das causas do sedentarismo, que hoje afeta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 47% dos brasileiros, ou seja, quase metade da população não pratica atividades físicas suficientes para manter a saúde.

Há também o adulto que tem consciência sobre a necessidade de mudança, e que, por isso, já começou a consumir alguns itens mais saudáveis em seu dia a dia, como granolas, junto a frutas e iogurtes. O processo, no entanto, nem sempre é simples, já que pode haver dificuldades para manter a constância devido aos eventos sociais ao longo do ano – geralmente implementadas por alimentos ultraprocessados e com excesso de açúcares.

Pensando nos mais diversos perfis e entendendo a conexão entre saudabilidade e alimentação, Jasmine selecionou três dicas estratégicas. Vale lembrar que o cérebro demora de 21 a 66 dias para adquirir um novo, seja acordar cedo, fazer uma caminhada ou mudar a forma de se alimentar. Isso acontece porque existe um arquétipo que busca pela sensação de conforto, assim, qualquer atividade que demande um gasto maior de energia tende a gerar incômodo.

A boa notícia é que, independentemente do cenário, é possível fazer mudanças mais saudáveis que cabem no seu ritmo, e Jasmine, a marca referência em saudabilidade, pode te auxiliar nessa jornada. Saiba mais!

1 – Preste atenção às suas ações – por exemplo, na hora de preparar as refeições, observe a quantidade de cada alimento colocado no prato a fim de evitar os excessos. Se possível, antecipe algumas tarefas, como deixar a salada lavadas e as frutas já picadas para facilitar sua rotina saudável. Assim, alinhadas com o seu propósito, os Cookies ou Bites são ótimas sugestões para um snack no meio do dia, bem como os deliciosos Sou Sweet, que podem ser itens perfeitos quando surgir a vontade de beliscar algo fora de casa.

2 – Desenvolva hábitos positivos para a sua saúde – Novos hábitos saudáveis podem ser adquiridos aos poucos, substitua os 15 minutos usando o celular por um alongamento pela manhã, por exemplo. Vale ressaltar que refeições mais balanceadas, que incluam categorias diferentes de alimentos são capazes de gerar a sensação de saciedade e podem ser mais interessantes do que optar pelos lanches rápidos e com excesso de ingredientes artificiais.

3- Persista até que os novos hábitos não causem mais estranhamento Muitas ações do nosso dia a dia acontecem automaticamente, por exemplo, acender a luz ou lavar as mãos. Com um novo ciclo saudável funciona da mesma forma: primeiro é preciso o esforço para incluir novos componentes à sua alimentação ou iniciar uma nova prática física, depois, é preciso insistir no processo até que o seu cérebro entenda que existe um novo padrão a ser seguido. Por fim, quando as ações se tornarem espontâneas, você terá aprendido um novo hábito.

“A Jasmine traz em seu DNA produtos nutritivos de verdade, te impulsionando a alcançar uma vida com mais bem-estar a partir da alimentação. Estamos presentes no dia a dia das pessoas, facilitando suas jornadas rumo a uma vida com mais equilíbrio e respeitando o processo de cada um”.

Os produtos da marca não contêm lupa de alto teor, o que significa que seguem a legislação com 100% das embalagens livres de excessos, isto é, clean label ou “rótulo limpo”. Para conhecer o portfólio completo acesse www.jasminealimentos.com.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.