Direto da Toca: Fomos conhecer a Casa Warner no Shopping Eldorado

A Warner Bros. comemora seu centenário em 2023 e, entre as celebrações, disponibiliza a nova edição da Casa Warner, que acontece até 29 de outubro, no Estacionamento do Shopping Eldorado, localizado na capital paulista.

O espaço montado especialmente para o evento (com direito a um bolo incrível feito pela Carlo’s Bakery) é formado por ambientes relacionados a grandes produções do estúdio, com elementos trazidos especialmente para transportar o público para dentro de cada história icônica.

Alguns destaques:

DC:

Para os fãs dos personagens da DC Comics, as boas notícias já começam na entrada, onde há um corredor com estátuas em tamanho natural dos membros da Liga da Justiça (vistos em produções como “Liga da Justiça de Zack Snyder”, “The Flash” e “Mulher-Maravilha”).

Entre os objetos cênicos, o bastão de beisebol de Margot Robbie em “Aves de Rapina: Alerquina e sua Emancipação Fantabulosa”, uma faca de “Aquaman” e o figurino original de Superman, usado por Christopher Reeve nas produções das décadas de 1970 e 1980. Também dá para se sentir ao Gotham City e posar ao lado do Bat-Sinal.

E, uma das maiores estrelas do evento (responsável pela fila mais demorada): uma réplica do Batmóvel visto na série de 1966, “Batman”, estrelada por Adam West e Burt Ward. É possível tirar fotos ao lado do veículo e conferir de pertinho os belíssimos detalhes de seu interior (como os bancos e o volante ostentando a marca do morcego).

Friends:

Assim como na edição anterior, a aclamada série protagonizada pelos amigos mais famosos da televisão também marca sua presença.

As clássicas fotos atrás da porta lilás do apartamento da Mônica, ou sentados no sofá do Central Perk, estão garantidas.

Ainda é possível degustar um café passado na hora, no balcão da Melitta, no qual obtemos informações sobre os produtos e até mesmo aprendemos a melhor maneira para se obter um café saboroso. Fomos atendidos pelo gentil e divertido trio formado por Marjory, Michelle e Richard.

Ah! E podemos garantir uma lembrança (gratuita): o copo no qual a bebida é servida tem o logo do Central Perk.

Looney Tunes, Tom & Jerry e Scooby-Doo

Quem gosta de animação vai se animar com a possibilidade de fazer parte de cenas com personagens queridos. Estátuas de Patolino, Pernalonga, Tom e Jerry – em seus respectivos cenários vistos nos desenhos animados – estão disponíveis para registros fotográficos bem divertidos.

E, prepare-se para a emoção de entrar na Máquina do Mistério. A van usada pela turma do Scooby-Doo na resolução de casos envolvendo o desconhecido está aberta para que os visitantes sintam-se parte da equipe.

Matrix:

A franquia estrelada por Keanu Reeves, iniciada em 1999 com “Matrix” (que tem como título mais recente, “Matrix Resurections”) conta com dois espaços instagramáveis: um que simula uma das cenas mais famosas da saga, na qual Neo desvia de inúmeras balas (a perspectiva faz com que a pessoa pareça estar em plena ação também, mas com bem menos esforço!).

O outro traz as sequências de letras em queda que formam o código visto no início dos longas. As fotos tiradas nele terão o tom esverdeado característico das produções.

Harry Potter

Embora não haja nenhum espaço temático, o Mundo Mágico criado por J. K. Rowling é lembrado através de objetos originais, como as varinhas de Harry Potter e Dumbledore, o Vira-Tempo e a Bolsa Indetectável de Hermione, o uniforme da Grifinória e uma das vassouras para se jogar Quadribol.

Terror

O gênero é celebrado através da boneca Annabelle (vista em Anabelle” 1, 2 e 3), a luva de navalhas e o figurino de Freddy Krueger (ícone de “A Hora do Pesadelo”), a máscara de hóquei de Jason Voorhees (de “Sexta-Feira 13”), além do figurino do palhaço Pennywise (de “IT – A Coisa” – capítulos 1 e 2).

Quer um terror mais “fofinho”? Também tem, com a presença de um dos Gremlins (enorme sucesso da década de 1980).

Enfim…

Há muitas outras coisas para conferir, afinal, contar 100 anos de história não é das tarefas mais simples. Um bom resumo pode ser visto em um painel localizado logo na entrada, que traça uma linha do tempo contemplando os principais lançamentos que marcaram a trajetória do estúdio na indústria do entretenimento.

A visita é autoguiada, ou seja, não há alguém orientando os visitantes sobre como andar no local. Por um lado, isso é bom, porque cada um pode ter seu próprio tempo para observar os ambientes e, caso deseje, consegue voltar a algum espaço (mesmo se já tiver passado por ele antes). Por outro, é preciso cuidado para não deixar de ver alguma coisa, pois, uma vez fora, não é permitido o retorno – a não ser, é claro, com a aquisição de um novo ingresso.

E por falar em ingresso, vale dizer que parte da renda obtida será destinada à Casa Hope, instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional à crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes.

Um dos maiores destaques fica para a competência de todos os monitores do local. Lidar com um público numeroso e constante pode ser um desafio, mas que eles tiram de letra e entregam um trabalho competente, o que engrandece o evento.

Na sessão em que estivemos, todos foram receptivos, ajudaram a tirar as fotos (inclusive, dando dicas para conseguirmos os melhores ângulos) e se mostraram dispostos a garantir que saíssemos de lá com as melhores lembranças.

A saída da Casa Warner se dá por dentro da loja Dream Store, montada especialmente para a ocasião, que oferece produtos variados das principais franquias expostas no evento. De canecas a pantufas, de camisetas a figuras colecionáveis, há opções para diversos gostos (e bolsos).

Importante: O espaço é acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para mais informações e compra de ingressos, acesse: https://www.casawarner.com.br/.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois” Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder” Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder”
Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.